Cássia Kis diz que já fez aborto, mas hoje se posiciona contra

"Em 85 fiz um aborto, mas hoje sou uma madrinha que defende a vida. As mulheres que querem fazer aborto, eu corro atrás pra não fazer", disse a atriz

Reprodução/TV Globo
Cássia Kis no Encontro com Fátima Bernardes (foto: Reprodução/TV Globo)

apresentadora Fátima Bernardes recebeu a atriz Cássia Kis no programa Encontro, da TV Globo exibido na manhã desta quinta-feira (12/05).

Durante o bate-papo sobre maternidade, Cássia contou que realizou um aborto em 1985. Hoje, no entanto, ela se define como "uma madrinha que defende a vida".

 

A artista reforçou que a personagem Maria Marruá, na qual ela deu vida na primeira versão da novela Pantanal (1990), ajudou a mudar seu posicionamento sobre o aborto. Personagem vivida por Juliana Paes atualmente.

 

"Eu pari pela primeira vez em cena de Pantanal, e logo em seguida eu fiz a novela Barriga de Aluguel, então foram dois projetos que trouxeram a questão maternidade, questão muito forte para mim. Em 1985 eu tinha feito um aborto, isso mudou muito a minha vida. Hoje eu sou uma madrinha que defende a vida. As mulheres que querem fazer um aborto, eu corro atrás, peço para que não façam", explicou.

 

Na sequência, ela destacou que a obra de Benedito Ruy Barbosa foi fundamental para a decisão de ser mãe, e que a literatura, e os folhetins ajudam aos atores e os telespectadores. Atualmente, a veterana tem quatro filhos, sendo o mais novo de 18 anos.

"Eu fui parar nesse lugar por conta desses dois projetos [Pantanal e Barriga de Aluguel], por tomar a decisão de ter filhos. Eu tive seis filhos, hoje eu tenho quatro filhos aqui na terra, dois estão lá no céu, então você vê a importância da literatura, de projetos como esses para um ator, e como mexe com a vida do público".

Cássia Kis

Kis também falou sobre o enredo da trama pantaneira em torno de Maria Marrúa (Juliana Paes). Depois de rejeitar uma nova gravidez, ela dá à luz Juma (Alanis Guillen), ela até tenta abandona a filha, mas desiste da ideia.

 

"A grande briga com o marido, era que ela não queria ter filhos. Afinal de conta, ela já havia perdido vários numa situação dramática. E ela recusava os assédios do marido, mas evidentemente acontece, e ela acaba ficando grávida. Estamos falando de uma época em que não havia nenhum método contraceptivo. As mulheres faziam sexo para engravidar. E quando nasce, não é um menino, é uma menina. E quando ela coloca a Juma na canoa, ela se arrepende e pega de volta. É muito lindo isso", destacou.

 

Além disso, Cássia Kiss também relacionou sua opinião sobre aborto com a fé católica, ela disse: "Por que uma família católica tem tantos filhos diante de um mundo que faz tantos abortos, né? Tenho amigos com 10, 11 filhos".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV