Juliana Paes revela que Globo teve medo de fazer uma 'Bibi Perigosa'

A atriz abriu o jogo e revelou que a emissora carioca teve receio de romantizar crimes no horário nobre com a sua personagem

Muka Oliveira 10/05/2022 19:38

Reprodução/Instagram
A atriz Juliana Paes (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Juliana Paes, de 43 anos, relembrou o sucesso de sua personagem Bibi Perigosa, na novela A força do querer, em entrevista ao Pod delas. De acordo com a atriz que protagonizou a trama de Glória Perez, a TV Globo teve receio de produzir uma obra exclusivamente focada na vida de Fabiana Escobar, que inspirou a Bibi da ficção.

 

"Eu lembro que a Glória queria contar essa história. Mas é um tema difícil, que você corre o risco de romantizar um problema sério para a sociedade. Contando uma história que é verdadeira, mas o público se apaixona pelos personagens através dos atores que eles gostam", contou Juliana

 

A atriz também revelou que a Globo não queria destacar essa história, para não romantizar crimes, mas que Glória Perez teve uma grande ideia para levar a trama ao ar. "A Globo não queria contar só essa história. Mas a Glória foi genial e teve essa sacada de contar três histórias, de três mulheres batalhadoras, maravilhosas e empoderadas. Somos muito amigas hoje, mas eu sempre achei ela genial", elogiou a atriz.

 

Por fim, Juliana celebrou toda a narrativa construída em cima da personagem, que também teve que pagar por todos os seus erros com a justiça. "O caminho do amor é o caminho que pode ser a jornada do herói, da redenção, se tiver um pagamento [dos erros cometidos]. Eu acho que o arco mais bacana foi a Bibi ter ido para a prisão e ter pagado tudo aquilo [que ela fez]. Foi um arco que eu tive a chance de construir", festejou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV