Juliana Paes abre intimidade e revela crise em gravação: 'Não estava bem'

A famosa percebeu que estava negligenciado sua saúde física, mental e os filhos

Reprodução/Youtube
Juliana Paes (foto: Reprodução/Youtube)

Juliana Paes, atualmente no ar em Pantanal, nova novela das nove da TV Globo, cedeu entrevista para o colunista Léo Dias, Metrópoles, e comentou não ter mais um contrato fixo com a emissora global. Além disso, a atriz aproveitou para abordar que estava sendo negligente com os filhos, pois emendava um projeto atrás do outro. 

Devido a intensa jornada de trabalho, a artista sofreu uma crise de labirintite enquanto gravava a novela A dona do pedaço (2019). 

 

"A cena em que eu dou à luz Josiane [personagem de Agatha Moreira na segunda fase], estou completamente no meio de uma crise. Minha sorte é que talvez o torpor da personagem tenha sido condizente. Naquela cena, havia um problema. Os refletores convergindo... Eu falei que não estava bem, estava me sentindo tonta. O médico teve que vir me atender no Projac. Nisso a Globo sempre me deu muito suporte", disse Juliana

 

"Segunda coisa que aconteceu foi esquecer uma apresentação do meu filho na escola, essa matou. Ele que me falou 'mãe, você não foi'. Os pais eram convidados a passar um momento com as crianças ali, dentro da sala de aula, e eu com a cabeça enlouquecida, só pensava em decorar texto, esqueci. A culpa é um sentimento muito indigesto, você fica repassando aquilo na cabeça"

Juliana Paes

 

Apesar de ter acontecido essa situação, a famosa revela que já tinha vontade de encerrar o contrato fixo com a emissora. "Quando eu fiz a Bibi, que foi uma novela de muito sucesso, já terminei muito cansada, e com uma sensação de que eu não estava me cuidando. Acordando sem voz, um cansaço que eu não conseguia recuperar em um domingo de descanso, que era o que eu tinha na época", desabafou. 

 

Juliana contou que já teve novas propostas após sair da TV Globo, mas recusou todas. "Ela [Amora] me convidou, e eu adorei a personagem. E aí falei 'ah, tudo bem. Eu aguento um pouquinho'. Maria da Paz mexeu em umas coisas comigo, foi bom mexer nessas caixinhas. Porém, era um roteiro que 80% era em cima da personagem", disse ela, mencionando A dona do pedaço. 

 

"Comecei a pensar nisso, em espaçar as produções, mas tinha um contrato fixo com a Globo. A gente acaba sendo bastante acionado. Para mim, eticamente, é muito complicado eu estar ali, contratada, recebendo um salário todo mês, e me convidarem para uma coisa e eu dizer 'não quero fazer, não estou afim'. Comecei a não me sentir mais confortável com esse modelo de contrato. [...] Simplesmente quis mudar o modelo de contrato para ter escolha. A possibilidade de dizer que não quero fazer isso agora, e fazer com a cabeça tranquila, porque não tenho um contrato me obrigando. Essa palavra é muito grande, mas é chato"

Juliana Paes