Iza e Emicida se recusam a cantar tema de nova novela da TV Globo

Os cantores tiveram divergências políticas sobre a composição da música da abertura de Cara e Coragem

Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Iza e Emicida se recusam a cantar Vida Louca, Vida de autoria de Lobão (foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem)

A nova novela das sete da TV Globo, Cara e coragem (2022), ainda nem estreou, mas já está envolvida em uma polêmica. Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo são o trio protagonista da trama.

De acordo com as informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo, Iza e Emicida se recusaram a gravar o tema de abertura da obra escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg.

 

O motivo é simples e polêmico: os artistas não querem ser vinculados ao Lobão, autor da música Vida louca, vida por divergências políticas. O poeta Bernardo Vilhena também ajudou a escrever a canção. A faixa ficou bastante conhecida na voz de Cazuza (1958-1990), que a lançou em 1988.

 

O folhetim substituirá Quanto mais vida, melhor! (2021) na grade da emissora que está prevista para estrear em 30 de maio, Cara e coragem volta aos moldes anteriores, entrando ao ar sem ser totalmente gravada.

 

Anteriormente, as produções já entravam ao ar completamente finalizadas, tudo por conta dos protocolos contra a Covid-19. Até o fechamento desta matéria, não foi informado quem irá substituir a dupla para dar voz ao tema da telenovela e os cantores não se manifestaram sobre o assunto.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV