Próxima novela das sete da Globo vai ganhando forma; conheça Cara e Coragem

Dois dublês unidos por uma paixão avassaladora e uma empresária que descobre uma sósia; o que novo folhetim global nos reserva

Globo/João Miguel Júnior
Marcelo Serrado, Taís Araújo e Paolla Oliveira; núcleo principal de Cara e Coragem, nova novela das sete da TV Globo (foto: Globo/João Miguel Júnior)
 

Enquanto a trama divertida de Quanto Mais Vida, Melhor! vai caminhando no horário das sete, a TV Globo já trabalha arduamente na novela que irá substituir a trama de Mauro Wilson. Cara e Coragem, da autora Clara Souto, tem previsão para estrear em maio e mistura comédia com ação, como disse a própria criadora da obra.

 

Na trama, acompanharemos as emoções vividas por Pat (Paolla Oliveira), Moa, (Marcelo Serrado) e Clarice Gusmão (Taís Araújo). Os personagens de Paolla e Serrado são dublês profissionais, enquanto Taís viverá uma empresária.

 

Pat e Moa protagonizarão momentos de alta adrenalina e ação, como voos e saltos e outras situações arriscadas. Além disso, uma ardente paixão entre os dois surgirá, mesmo que eles admitem, em um primeiro momento.

 

“O universo da novela é dos dublês, mas a temática é da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, explicou a autora para o Gshow.

 

A Siderúrgica Gusmão e a sósia de Taís Araújo

Além dos momentos eletrizantes dos dublês, a trama vai girar em torno da Siderúrgica Gusmão, chefiada por Clarice, personagem de Taís Araújo. No Gshow, Clarice é definida como “uma entusiasta dos avanços científicos, o que faz dela a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa”.

 

Na história, a parte de pesquisa da siderúrgica é comandada por Guilherme Weber, que interpreta Jhonatan. Vale lembrar que os dois já contracenaram em uma das obras mais marcantes da faixa das sete na TV Globo, Da Cor do Pecado, em 2003.

Reprodução/TV Globo/Montagem
Taís Araújo e Guilherme Weber nos tempos de Da Cor do Pecado (foto: Reprodução/TV Globo/Montagem)

Outro ponto interessante a respeito da história de Clarice é que, em dado momento, uma sósia da personagem surgirá na trama. Também interpretada por Taís, Anita é bem diferente no seu jeito de ser em relação a Clarice e, sua aparição, abrirá caminhos para desvendar mistérios em Cara e Coragem.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV