Gabriel Sater fala sobre nudez em cenas de Pantanal: 'curioso'

Ator chega ao núcleo principal da trama com personagem que foi de seu pai, Almir Sater, na primeira versão da novela

João Miguel Júnior/Globo
Gabriel Sater como Trindade, em Pantanal (foto: João Miguel Júnior/Globo)
 

O remake de Pantanal, na TV Globo, vai ganhar um novo personagem nesta sexta-feira (06/05): Trindade, que será interpretado por Gabriel Sater. Na trama, Trindade é um violeiro do pantanal que tem pacto com o demônio e salvará o velho do rio da morte.

 

A chega de Gabriel, que tem 40 anos, ao núcleo pantaneiro da novela é cercada por dois pontos interessantes: o primeiro é a chance de pai e filho (Gabriel é filho de Almir Sater) contracenarem. O segundo é que o ator herdou o personagem do pai, que viveu o violeiro na primeira versão, exibida em 1990 pela Manchete.

Em entrevista ao Splash, Gabriel se disse emocionado e impactado com a responsabilidade de dar vida ao personagem mais icônico da carreira do pai: "É uma responsa. Cresci assistindo o pai tanto em shows, quanto nessa novela icônica de 1990. Poder ter a honra de construir o Trindade da minha maneira e inspirado nele, claro, é um sonho", contou o ator, que deu mais detalhes sobre a cena que precisou gravar com seu pai. Na atual versão da novela, Almir dá vida a Eugênio:

 

"Gravamos uma cena muito linda e que a gente ensaiou muito. Sem dar spoilers, foi emocionante para mim, mas eu tive que fazer um trabalho inverso... Ensaiei para não me emocionar gravando com meu pai porque a cena do Trindade não pedia isso. Quando eu toco com ele em um show, naturalmente, eu me emociono porque ele é meu grande ídolo, é minha referência maior, mas eu não podia na cena”, explicou.

Trindade viverá paixão intensa com Irma

Outra função crucial de Trindade na trama adaptada por Bruno Luperi será a relação com Irma, irmã de Madeleine, interpretada por Camila Morgado. Os dois viverão uma paixão intensa e bastante carnal.

 

Se na primeira versão, Pantanal se caracterizou por cenas quentes e muita nudez, a linguagem adotada até aqui é um pouco mais discreta. O próprio Gabriel disse que não sabe se gravará cenas do tipo com Camila, mas confessou estar preparado e encarar a situação com muita naturalidade.

 

"Todos viemos sem roupas e vamos embora sem roupas. Trabalhamos com o que a arte tem para oferecer. Somos artistas por completo. Uma poesia que só... Ainda não sei detalhes da trama nesse sentido, até fico curioso para saber, mas espero que possa agradar nessas cenas também", disse o ator.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV