Herdeiros: relembre filhos de ídolos sertanejos que seguem carreira musical

De Leandro e Leonardo a Almir Sater, confira alguns ícones do sertanejo brasileiro que deixaram frutos

Divulgação/Montagem
Relembre alguns filhos de cantores sertanejos que seguiram os mesmos caminhos dos pais (foto: Divulgação/Montagem)
 

O famoso ditado “filho de peixe, peixinho é” serve muito bem para definir quando um filho resolve seguir exatamente os mesmos passos dos pais. Às vezes, não com o mesmo êxito, mas conquistando seu espaço de alguma forma. No mundo do sertanejo não é diferente.

Entre os artistas mais badalados da música sertaneja brasileiras, muitos de seus filhos resolveram seguir o caminho dos pais. Os nomes mais em voga, certamente, são os de Sandy e Junior, filhos de Xororó, Zé Felipe, filho de Leonardo, Vanessa, filha de Zezé, além de Hugo, pequeno sertanejo que tem como pai Bruno, da dupla com Marrone. Mas e além deles?

 

Conheça alguns dos artistas que herdaram, além dos impérios construídos pelos patriarcas, todo o tino para música.

Vitor e Vitória - filhos de Hudson

A dupla de irmãos Edson e Hudson estourou para o Brasil com alguns hits, como Deixa Eu Te Amar, Quer Namorar Comigo?, Foi Deus e Amor Sincero. Na mesma toada, os irmãos Vitor e Vitória, filhos de Hudson, formaram uma dupla ainda na infância.

Divulgação
Vitor e Vitória ainda crianças, nos primeiros anos da dupla (foto: Divulgação)

O sucesso dentro do sertanejo veio, porém, na adolescência. Com 16 e 18 anos de idade, respectivamente, Vitor e Vitória lançaram um trabalho que foi o grande divisor de águas na história da dupla. Misturando sertanejo com elementos da música pop, o trabalho conta com a regravação do sucesso Dizem Que Eu Mudei, de Edson e Hudson, além de participações especiais, como a dupla Bruninho e Davi. Atualmente, a dupla está há pouco mais de 3 anos sem lançar novas músicas.

 

Gabriel Sater - Filho de Almir Sater

Almir Sater é um ícone da cultura sertaneja, não só por sua obra musical, mas por seu trabalho como ator, tendo participado de sucessos da teledramaturgia, como Pantanal e O Rei do Gado. Quem seguiu pelo mesmo caminho foi seu filho, Gabriel.

 

Gabriel Sater, além de muito parecido com o pai, também é ator e cantor. Após se dedicar a música durante a adolescência, o jovem estreou na TV em 2000, aos 19 anos. A convite de Fernando Carvalho, Sater atuou na novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo.

22 anos depois de sua estreia na TV, Gabriel Sater se prepara para outro desafio: o remake de Pantanal. Em meio às comparações como o pai, ele viverá o mesmo personagem interpretado por Almir, na primeira versão do folhetim. Os dois, inclusive, serão pai e filho na trama. Almir dará vida a Eugênio, enquanto Gabriel será o violeiro Trindade.

Pedro e Thiago - Filhos de Leandro e Leonardo

Nos anos 90, Leandro e Leonardo eram um acontecimento da natureza dentro da música sertaneja. A morte precoce de Leandro deu fim à dupla, fazendo Leonardo seguir carreira solo mas, alguns anos depois, uma ‘segunda versão’ da dupla acabou surgindo e fazendo muito sucesso.

Divulgação
Pedro e Thiago (foto: Divulgação)

Pedro, filho de Leonardo, e Thiago, filho de Leandro, começaram já muito jovens com bastante sucesso. O primeiro Hit, Toque de Mágica, invadiu as rádios brasileiras em 2002. Ao longo de uma década, os dois foram frequentadores assíduos de programas de TV e até reality shows, com a participação de Pedro na primeira edição de A Fazenda. A dupla teve fim em 2012, após um grave acidente envolvendo Pedro.

 

Day e Lara - Filhos de Clayton e Camargo

Representando o movimento ‘feminejo’, Day e Lara têm construído uma trajetória relevante dentro do gênero. A dupla conta com uma consultoria indireta de Camargo, pai de Dayane, que forma a dupla Cleiton e Camargo.

 

Day e Lara já colecionam sucessos em parcerias com grandes nomes do sertanejo nacional. Em Até Ex Duvida, as duas cantam com Maiara e Maraísa. Já na faixa Meu Coração Não Chora, Urra, quem dá o ar da graça é Gusttavo Lima.

 

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA