No aniversário da RedeTV!, relembre cinco programas que deixaram saudades

Emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho completou 22 anos de vida

Divulgação\RedeTV!
Logo RedeTV! (foto: Divulgação\RedeTV!)

Caçula das cinco maiores emissoras de TV aberta do país, a RedeTV! completa 22 anos de existência nesta segunda-feira (15/11).
Inaugurada no feriado de Proclamação da República de 1999 por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho , a emissora é conhecida por ser o primeiro canal brasileiro a exibir toda sua programação em alta definição ( HD ).

Sediada em Osasco , região metropolitana de São Paulo , a cobertura da  emissora  conta com cinco emissoras próprias (RedeTV! São Paulo, RedeTV! Rio de Janeiro, RedeTV! Belo Horizonte, RedeTV! Recife e RedeTV! Fortaleza). O estado de Minas Gerais tem a maior cobertura geográfica do canal com transmissão em 234 municípios.   

O canal já teve muito do que se orgulhar ao longo desses 21 anos, chegando a bater as concorrentes como TV Globo , SBT , Record TV e Band em seus momentos de glória.

A maior parte das atrações foram compostas por programas de entretenimento, com diversos gêneros, entre eles estão: humorísticos, talk shows, jornalísticos e esportivos.

O portal UAI listou cinco atrações que já passaram pela tela do canal paulista e que fazem muita falta em sua grade pouco competitiva atualmente.

Gabi

Ao som do hit Lá vem ela , criado por Rita Lee nos anos 1980 para Marília Gabriela , uma das  comunicadoras  mais famosas do país, já foi funcionária da RedeTV! .

Gabi foi um programa de entrevistas, exibido entre 2000 e 2002 . De terças às sexta-feiras, a atração era exibida às 23h e, às segundas à 0h, por entrar mais tarde, tratava-se sobre sexo.

Produzido por um cenário simples e paredes azuladas, mesa, duas cadeiras e um telão, Gabriela levou audiência para a emissora, os telespectadores podiam fazer perguntas por telefone, e-mail ou fax.
Reprodução/RedeTV!
Marília Gabriela entrevistando no programa Gabi (foto: Reprodução/RedeTV!)

A Casa É Sua

A casa é sua foi um programa de variedades, que tinha como foco o público feminino. A atração trazia entrevistas sobre assuntos da atualidade, curiosidades do meio artístico, matérias externas de variedades, moda, culinária e debates.

O programa estreou em 1999 , no primeiro dia de transmissão, teve diversos apresentadores, no entanto, atingiu seu ápice com Clodovil Hernandez ( 1937 - 2009 ), que assumiu a atração em novembro de 2003 , ao lado da jornalista Joana Matsushita , do chef de cozinha Luiz , o modelo e assistente de palco Dimas Caetano e a atriz Vida Vlatt , que interpretava a doméstica Luzinete, no entanto, foi rebatizada como Ofrásia, por Clô .

Em 2005 , o estilista foi demitido da emissora por fax, após se promover diversas críticas a personalidades do meio artístico, diretores e proprietários da casa.

Após a saída de Clodovil , um rodizio de apresentadores comandou a atração vespertina, A casa é sua chegou ao fim em 2006 , dando lugar ao  programa   A tarde é sua , apresentado por Sônia Abrão .
Divulgação\RedeTV!
Clodovil Hernandez e Vida Vlatt em A Casa é Sua (foto: Divulgação\RedeTV!)

Interligado

No início de sua carreira na TV, Fernanda Lima apresentava o programa Interligado , que estreou no mesmo dia em que o canal foi ao ar pela primeira vez.

A atração misturava clipes musicais, entrevistas e notícias, que eram exibidas na tela, os telespectadores participavam por meio de telefone e e-mail.

Em 2000 , a  apresentadora  saiu da emissora paulista, dando espaço à Fabiana Saba , quando definitivamente virou o Interligado Games , trazendo uma animada competição entre jovens com perguntas, desafios e prêmios, ficando no ar até 2003 .
Reprodução/RedeTV!
Fernanda Lima comandou a atração Interligado (foto: Reprodução/RedeTV!)

Pânico na TV

Com baixo orçamento e em um horário concorrido na TV, o programa humorístico Pânico na TV estreou em 2003 .

Após ser lançado, a trupe de Emílio Surita contou com o reflexo do sucesso da versão veiculada pela rádio Jovem Pan , atingindo em pouco tempo uma grande popularidade, a atração, passou a disputar a liderança de audiência e revolucionou o humor brasileiro com quadros que revelou humoristas como Daniel Zukerman (O Impostor), Marcos Chiesa (Bola), Carlinhos da Silva (Mendigo), Vinícius Vieira (Gluglu), Márvio Lúcio (Carioca), Rodrigo Scarpa (Vesgo), Wellington Muniz (Ceará) e Eduardo Sterblitch (Prateado). Além, da ex-BBB Sabrina Sato .

Entretanto, em 2012 , o contrato entre a atração e a emissora foi rompido pela equipe, que alegou atraso de pagamentos de salários. Depois de uma disputa de alguns meses entre o SBT e a Band , o grupo assinou com a Rede Bandeirantes em 2012 e estreou o Pânico na Band , onde ficou até 2017 .
Divulgação\RedeTV!
A trupe do Pânico na TV (foto: Divulgação\RedeTV!)

Noite Afora

Um dos programas da madrugada de maior sucesso da RedeTV! era apresentado por Monique Evans , intitulado Noite afora .

O polêmico talk show estreou em 2001 por volta da 0h, com classificação para maiores de 18 anos. Saiu do ar em 2004 .

Na atração, a "titia" mais famosa do Brasil recebia estrelas de filmes pornográficos, sexólogos, psicólogos e celebridades numa cama ou numa banheira de espuma, travando diálogos quentes sobre relacionamentos, dicas de sexo, fantasias, prazeres e tudo o que mais tinha direito.

Além da  apresentadora , Léo Aquila e Luísa Mell também atuaram como repórteres do programa com matérias externas ligadas ao assunto.
Reprodução/RedeTV!
Monique Evans no extinto programa Noite Afora (foto: Reprodução/RedeTV!)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV