Monique Evans defende Bárbara após críticas por fazer biópsia em embriões

Modelo optou pelo processo de fertilização in vitro para engravidar

Reprodução/Instagram
Bárbara e Monique Evans (foto: Reprodução/Instagram)
Bárbara Evans, que optou pelo processo de fertilização in vitro para engravidar, foi criticada ao enviar seus embriões para uma biópsia de DNA, o que fez Monique Evans sair em defesa da filha e 
explicar o motivo do exame.
 
 
“Tem muita gente falando mal porque não sabe o que está acontecendo sobre ela pegar esses embriões e fazer o DNA deles pra ver se não tem genes cancerígenos. As pessoas não estão entendendo, mas é o seguinte: É um problema genético da minha família, que também existe do lado do marido dela”, iniciou Monique através do Stories do Instagram.

“Se hoje em dia existe essa possibilidade de se fazer o exame, por que não fazer o exame, gente? É uma coisa que não entendo. Você vai poder escolher os que não tem isso no DNA, essas células cancerígenas (…). É pensando no futuro do bebê. Não sei porque as pessoas não estão entendendo. É uma coisa normal de ser feita, todo mundo faz dependendo da doença hereditária que a família tem. No nosso caso, é câncer”, explicou a mãe da modelo, que teve câncer de pele há 8 anos.

“Parem de enlouquecer a Bárbara, ela está numa fase de cuidados, de muitos hormônios, ela está supersensível, sentindo dores. Ela não está numa época de falar mal de nada. Às vezes fazem por raiva, por implicar, por não gostarem dela, mas é uma pessoinha que está correndo atrás de ter um bebê e quer fazer tudo de melhor para esse bebê”, finalizou.

Nesta segunda (9/7), visivelmente abalada, Bárbara e
xplicou como vai funcionar a biópsia de DNA.
 
 
"Acho que pra mim vai ser muito mais difícil passar pela biópsia cancerígena porque a gente vai ter que descartar vários embriões. Vamos pensar positivo: temos oito [embriões] até agora, vamos supor que os oito deram bons, não tem gene cancerígeno. Mas imagina se tiver, se seis tiverem [gene do câncer]. É uma coisa assim, muito complexa porque se, Deus me livre, todos tiverem o gene, eu vou ter começar o tratamento todo de novo desde o início", disse ela.