Wagner Moura ataca Bolsonaro e acusa governo de censura: 'Não tenho medo'

O ator também falou sobre as ameaças que recebeu durante as filmagens do filme 'Marighella'

Reprodução/TV Cultura
Wagner Moura (foto: Reprodução/TV Cultura)
Nesta última segunda-feira (01/11), o ator  Wagner Moura , que dirige o filme "Marighella" , foi o entrevistado do Roda Viva , programa de entrevistas da TV Cultura , e não poupou críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). 
O famoso comentou sobre os ataques que a produção, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (04), sofreu e do difícil período para o audiovisual nacional. 
Durante o bate papo,  Wagner  falou sobre os problemas enfrentados pela produção do longa. "Eu não tenho medo dessa gente. Eu acho que fazer um filme sobre Marighella, entregar um filme sobre Marighella no Brasil de hoje, faz parte de um enfrentamento do qual tenho muito orgulho de participar" , disparou o ator. 

O famoso também falou sobre as ameaças que recebeu durante as filmagens do projeto. O filme está finalizado desde 2019, mas enfrentou problemas para chegar até o público.  Moura aproveitou para ressaltar que entregar o longa-metragem no atual momento político é ainda mais representativo. "E acho que precisamos fazer esse enfrentamento contra o fascismo. Os ataques foram todos" , ressaltou Wagner

Vale lembrar que em julho, uma gestora do setor de análise técnica e seleção de projetos da Ancine  encaminhou o projeto de lançamento comercial de " Marighela " para arquivamento, justificando: "Procedemos ao cancelamento do projeto acima referenciado e encerramento do respectivo processo devido à DESISTÊNCIA DA PROPONENTE em prosseguir com o projeto na Chamada Pública" . Contudo, A 02 Cinema , produtora do filme, negou a informação. 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV