Saiba quem é Fabrício Melgaço em Império

O maior inimigo do comendador José Alfredo finalmente terá sua identidade revelada

Reprodução/TV Globo
José Alfredo (Alexandre Nero) (foto: Reprodução/TV Globo)

Fim do mistério! O grande final da  edição especial da novela   Império , da TV Globo , se aproxima. Na próxima sexta-feira (05/11), será exibido o último capítulo do  folhetim Império, de Aguinaldo Silva . E no decorrer desta semana, finalmente José Alfredo ( Alexandre Nero ) vai descobrir quem é Fabrício Melgaço.
 
O maior rival do comendador não é Silviano ( Othon Bastos ), muito menos Merival ( Roberto Pirillo ), tampouco Maurílio ( Carmo Dalla Vecchia ).

O verdadeiro vilão da  novela das nove  é o próprio filho do empresário: José Pedro ( Caio Blat ).

Lorraine ( Dani Barros ) ouve uma conversa atrás da porta de José Pedro e o mordomo após o casamento de Cristina ( Leandra Leal ), em que o diretor financeiro da Império assume ser o grande vilão da história. Lorraine será a responsável por fazer a revelação ao homem de preto.

"Eu fui fazer uma visitinha para o seu pinguim (Silviano). A gente pegou uma amizade depois que o coitado foi expulso. Ele estava conversando com o seu filho mais velho, aquele da barbicha (José Pedro). A voz dele estava alterada, nem parecia aquele rapaz tão bonzinho. Ele deu um baile no Silviano, disse que ele agiu errado quando logo cedo tentou te dar um tiro na festa do casamento de Cristina. O seu filho disse que era Fabrício Melgaço, que ele que mandava no Silviano e que não podia fazer nada sem a ordem dele", falará a esposa de Ismael ( Jonas Torres ).

"O seu filho disse também para o Silviano que está com o seu diamante cor de rosa escondido e que de uma coisa ele não abria mão. Que ele mesmo, e que só ele, é que ia matar o senhor", concluirá.

Desesperado ao saber que o herdeiro é o seu pior inimigo, ele vai até o quarto do primogênito e encontra Amanda ( Adriana Birolli ), enquanto o filho está no banho. Ele ordena que a sobrinha de Maria Marta ( Lilia Cabral ) abra o cofre do rapaz. Após relutar, ela abre e o dono da rede de joalheria encontrará o seu amuleto da sorte, o diamante cor-de-rosa.

Na sequência, José Pedro chega e confessa ser o homem que armou durante todo esse tempo contra o empresário. O milionário quase acabará com o próprio filho usando uma arma. O empresário terá de ser contido por João Lucas ( Daniel Rocha ) e Josué ( Roberto Birindelli ) para não cometer uma loucura.

No penúltimo capítulo, o marido de Maria Marta desabafará com o caçula. "É Zé Pedro, sim! Foi ele, dentro da minha casa, morando comigo e da minha família, queria me matar", dirá ele, aos prantos.

João Lucas não consegue acreditar que o irmão é o pior inimigo do pai. "Não, não pai… Eu sei que o senhor achou os pedaços do diamante cor de rosa lá no cofre dele, mas não significa…", rebate, que é interrompido.

"Eu tenho outras provas, ele olhou para a minha cara e confirmou com aquela cara de pau. Sei que é difícil para você, para mim e para todo mundo, mas é ele quem está por trás de tudo que aconteceu. Me arrume a arma. Cadê a arma, Josué?", gritará o empresário, desesperado.

O caçula tentará impedir o progenitor de causar uma tragédia e sugerirá que o milionário chame a polícia, no entanto, receberá uma invertida: "Ele não é meu filho? Isso é coisa minha, é pessoal. José Pedro e eu. Ninguém se mete com Fabrício Melgaço", disparará.

Josué tentará acalmar os ânimos do patrão antes do amante de Isis (Marina Ruy Barbosa) pegar uma arma e sair caçando José Pedro.

Nas cenas seguintes, há um confronto entre pai e filho e o homem de preto tentar enforcar o vilão, mas é impedido por Maria Marta, que quebrará um vaso na cabeça do marido e vai deixa o herdeiro fugir: "Foge. Foge", gritará ela para o filho, que sairá correndo.

Nos últimos momentos da novela, Fabrício Melgaço e José Alfredo se enfrentaram em um galpão abandonado.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV