Wagner Moura se torna membro da Academia organizadora do Oscar

Lista conta com 395 nomes de 50 países e tem Andrea Barata Ribeiro, Fabiano Gullane e mais brasileiros

Divulgação
Wagner Moura (foto: Divulgação)

Wagner Moura e outros cinco brasileiros entraram para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, agora, fazem parte do grupo de personalidades que votam nas premiações do Oscar.

 

A classe artística nacional tem motivos para comemorar, pois além do ator, outros cinco brasileiros foram convidados para a Academia. De acordo com o G1, os convidados são:o documentarista João Atala (diretor de fotografia de Democracia em Vertigem) e os produtores Paula Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta), Fabiano Gullane (Uma História de Amor e Fúria), Emilie Lesclaux (Bacurau) e Andrea Barata Ribeiro (Cidade de Deus).

 

Além dos brasileiros, outros nomes de peso foram convidados, como os atores Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Robert Pattinson (Tenet) e Andra Day (Estados Unidos vs Billie Holiday) e os diretores Lee Isaac Chung (Minari), Darius Marder (O Som do Silêncio) e Florian Zeller (Meu Pai).

 

Vale lembrar que Wagner Moura atuou em filmes como Tropa de elite e Praia do futuro, e dirigiu Marighella, que ainda não foi lançado no Brasil, apesar de ter sido pirateado recentemente.

 

Nos últimos anos, a Academia vem ampliando sua diversidade e os convites são direcionados a profissionais que se destacam, com atenção especial para a inclusão e a representatividade, de acordo com o site Omelete. Ao todo, 395 pessoas foram convidadas este ano para a entidade.

 

MAIS SOBRE CINEMA