Ana Maria Braga lamenta a morte de Tom Veiga: 'Dor de quem perde um filho'

A apresentadora usou suas redes sociais para falar da morte do amigo. O dublador trabalhou no Mais Você por mais de 20 anos interpretando o papagaio

Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem
Ana Maria Braga com Tom Veiga no programa Mais Você, da TV Globo (foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem)

Ana Maria Braga  usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (01/11), para lamentar um ano da  morte do amigo   Tom Veiga ( 1973 - 2020 ).
Na publicação, a  apresentadora  relembrou a relação de companheirismo que tinha com o dublador.
 
Tom trabalhou no Mais você , da TV Globo por mais de 20 anos interpretando o papagaio Louro José, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.

"A dor de perder o Tom e o Louro é a de quem perde um filho. O vazio que você deixou, Tom... Eu nem tenho palavras!", escreveu ela no Twitter .

Confira, abaixo:

ator  foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro . Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

O laudo do  IML ( Instituto Médico Legal ) apontou que o bonequeiro morreu em decorrência de um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

Louro José foi idealizado por Ana Maria  em 1996 . Na época, ela apresentava o programa Note e anote , na Record TV e Tom Veiga  era assistente de estúdio da atração matinal. Em 2000 , o papagaio mais famoso do Brasil acompanhou a  comunicadora  quando ela se transferiu para a emissora carioca.

Desde a partida do ator, a veterana e a equipe do programa precisaram se reinventar para suprir a ausência do papagaio.

Inclusive, a apresentadora pretende interagir com um novo papagaio, que será tratado como o filho de Louro José, visando respeitar e homenagear a memória de seu antigo companheiro de trabalho.

De acordo com as informações da colunista Cristina Padiglione , do jornal Folha de S.Paulo , o  novo mascote  pode estrear ainda neste ano. A equipe da atração e a própria titular avaliam que a presença da ave faz falta na dinâmica da atração, podendo trazer mais descontração e animosidade durante as manhãs.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV