Famosos e anônimos lamentam a morte de Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José

Internautas deixam mensagens de carinho para o ator morto e seu personagem, além de desejar força aos familiares

Pedro Cerqueira 01/11/2020 18:48
Facebook/TV Globo/Reprodução
(foto: Facebook/TV Globo/Reprodução)
Poucos minutos depois da divulgação da morte do ator Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José ao lado de Ana Maria Braga no programa Mais Você, o assunto tomou conta das redes sociais.

Famosos e anônimos deixaram mensagens de conforto à família de Tom Veiga e revelaram o quanto seu personagem era querido pelos brasileiros.

“Que tristeza... Muita força pra família. O Louro José foi uma das maiores criações da história da TV brasileira. Vá em paz, Tom Veiga”, publicou Felipe Neto.



“2020 conseguiu ser o pior ano da minha vida, ele tirou um dos melhores e maiores intérpretes que esse Brasil já teve, louro José. Tom Veiga, vá em paz”, twittou a fã Thays7.



Outro “não famoso” a lamentar a morte de Tom Veiga se identifica como Filipi, que publicou:  O que seria esse programa sem a zueira do Louro kkkkkkkkkkkkk. Louro: expondo e zoando a cara da Ana Maria Braga desde os 90. Vai deixar saudades”. A declaração é seguida por um trecho hilário do programa Mais Você que resume muito bem a importância que o ator ganhou na dinâmica do matinal da Rede Globo.



O jornalista Brito Junior também lamentou a perda: “Morre Tom Veiga, o Louro José da Ana Maria Braga. Ele conseguiu dar uma personalidade inconfundível ao papagaio de brinquedo, que animou as manhãs da Tv. Um personagem do Brasil. Surpreso e triste”.



O perfil do canal Viva no Twitter deixou sua mensagem. “Tom Veiga alegrou nossas manhãs por mais de 20 no “Mais Você”, ao lado de Ana Maria Braga. Sentimos muito por sua partida repentina e desejamos força aos amigos e familiares. Obrigada por tudo, “Louro José”.



O perfil geek DC da Depressão publicou uma montagem muito legal, com vários super-heróis homenageando o papagaio. “Faleceu hoje o ator Tom Veiga, intérprete do nosso querido Louro José da Ana Maria Braga. O Louro José fez parte da nossa infância, e merece o nosso reconhecimento. Descanse em paz, meu querido!”, postaram.



O cantor Mumuzinho publicou no Twitter: “Eu não acredito que 2020 levou o Tom Veiga, famosa voz do Louro José. Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.



A jornalista Mariana Godoy também homenageou o ator: “Difícil de acreditar... A morte do Tom Veiga deixa o mundo mais triste. Meus sentimentos à família. Que Deus conforte a todos que tiveram o privilégio de conhecer também o outro lado do Louro José”.

MAIS SOBRE E-MAIS