Autora de Pega Pega critica cortes da novela: 'Cenas ficaram no churrasco'

'Esse era um capítulo importante', lamenta Claudia Souto sobre trama na TV Globo

Divulgação/TV Globo
Agnaldo, Sandra Helena, Julio e Malagueta, os personagens centrais de Pega Pega (foto: Divulgação/TV Globo)

A roteirista Claudia Souto, autora da novela Pega pega, reclamou dos cortes feitos na edição especial da trama. Em reprise desde julho de 2021, a história vem sofrendo cortes de cenas, como todas as novelas que voltaram à programação por conta do atraso de novas obras, causado pela pandemia.

 

Segundo o Notícias da TV, originalmente, o folhetim da autora ficou no ar cerca de 7 meses, de junho de 2017 a janeiro de 2018. De volta às telinhas, a novela ganhou reprise a partir de julho e tem previsão de ser finalizada ainda neste ano.  

 

As alterações dos últimos capítulos não agradaram a autora. "As cenas que levam Júlio a se entregar ficaram no churrasco?" reclamou Claudia em seu twitter no último sábado (28/08). No capítulo citado pela autora, o personagem de Thiago Martins confessa sua participação no grande roubo do Carioca Palace. Tudo aconteceu após ele ter uma crise de consciência, tentar devolver uma parte do dinheiro e se entregar à polícia. 

 

Diante disso, a maior parte da motivação do personagem foi cortada na edição. "Eu sempre soube que é um compacto da novela, porque Cara e Coragem estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida Melhor", relembrou Souto.

"Precisa condensar 184 capítulos em pouco mais de 100. Mas esse era um capítulo importante", lamentou Claudia Souto. Em resposta a publicação, diversos seguidores apoiaram a reclamação da roteirista. "Eles estão cortando a novela toda", opinou uma internauta. "Eles cortaram várias cenas importantes", disse outra. 

A novela Pega pega gira em torno do roubo ao Carioca Palace Hotel e os desdobramentos na vida dos envolvidos. A trama das 19 horas conta com grandes nomes da emissora, como Marcos Caruso, Mateus Solano, Nanda Costa, Marcelo Serrado e Vanessa Giácomo. No twitter, os internautas estão ansiosos para que a trama Quanto mais vida melhor chegue oficialmente à faixa da emissora.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV