Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (04/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 04/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (04/08)

 

Ti-ti-ti

Após beijo quente com Renato, Marcela surpreende com desabafo e faz pedido

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Marcela (Isis Valverde) fica visivelmente mexida após trocar um beijo com Renato (Guilherme Winter). Ela faz um desabafo ao marido e tenta se mostrar indiferente.

"Sobre o que aconteceu hoje, eu queria que você não alimentasse esperança e nem pensasse errado", pede Marcela, que segue: "Aquele beijo foi um beijo de ternura, de carinho, por você ser um pai tão bom para o meu filho, mas nada mudou entre a gente".

"Será mesmo?", questiona Renato. "Não mudou e nem vai mudar", insiste Marcela. "Não é o que parece", diz o filho de Giancarlo (Mauro Mendonça), que olha para a mesa de trabalho da esposa e faz uma constatação. "E você, pelo visto, não conseguiu escrever nada, nem uma linha", observa ele sobre a coluna da mocinha na Moda Brasil.

"Eu vou te deixar sozinha para você terminar seu trabalho", finaliza Renato, que deixa o local, enquanto Marcela fica reflexiva, sem esconder que está mexida com toda a situação envolvendo os dois. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Gabi fica arrasada com decisão de sua família antes do casamento com Pedro

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, mesmo com Pedro (Marcos Pigossi) demonstrando que não tem nenhum interesse nela e muito menos no filho que ela está esperando, Gabriela (Carolina Oliveira) insiste em se casar com ele.

O maior problema, é que a jovem não tem mais o apoio de ninguém para continuar com tamanha loucura. A humilhação que Gabi está passando já passou dos limites e Marta (Dira Paes) não quer fazer parte disso, deixando a filha surpresa com uma decisão completamente inesperada por ela.

No dia da cerimônia, a jovem acorda desesperada atrás de algumas coisas, já que não quer deixar tudo para a última hora. Porém, fica arrasada ao encontrar a mãe e Ângelo (Júlio de Oliveira), seu irmão, sentados na cozinha sem nem se mover. "Mãe, me ajuda... Mãe, falta uma hora para o casamento e ainda tenho que fazer o cabelo, a maquiagem, colocar o vestido e chegar na igreja... Não vai dar tempo!", diz ela.

Ainda assim, eles continuam sentados como se nada estivesse acontecendo. "Eu te avisei, Gabriela! Se você quer casar, você casa, mas não conta com a gente!", afirma Marta. "Mas nem na igreja vocês vão?", questiona a jovem. "Não filha... Se você sair por aquela porta para se casar com esse canalha, você vai dar esse passo sozinha", conclui.

 

A Vida da Gente

Separado de Dora, Marcos se envolve com outra personagem em A Vida da Gente

O término de seu conturbado relacionamento com Dora (Malu Galli) não significará o fim da vida amorosa para Marcos (Ângelo Antônio). Após deixar a casa da mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira), o agente turístico ganhará uma nova pretendente nos capítulos finais da novela A Vida da Gente.

Por coincidência, ele conhecerá a candidata a novo amor no mesmo contexto em que se deparou com Dora anos atrás. A desavisada em questão se chama Lígia (atriz não divulgada) e se encantará por Marcos ao vê-lo acompanhar a filha caçula, Bárbara (Pietra Pan), às aulas de natação.

"Oi, você é o pai da Bárbara, né? Eu já tinha visto você. É porque chama a atenção um pai que traz a filha. É muito raro. Eu, na verdade, só costumo ver as mães...", comenta a moça ao abordá-lo.

"É verdade... Mas essa foi uma decisão que eu tomei. Acompanhar a infância da minha filha de perto. Passa tão rápido! Se você bobear quando vê, já está na formatura. Não tem mais jeito", declara o ex-marido de Vitória (Gisele Fróes), deixando-a encantada.

"Sabe que eu falei exatamente isso pro meu marido essa semana? Ele trabalha tanto, que acaba se privando da vida dos filhos! Se outros pais pensassem como você...", derrete-se Lígia, já rendida ao charme de Marcos.

Celina expõe medo e desabafa sobre Lourenço: "Desconversei"

No capítulo final de A Vida da Gente, Celina (Leona Cavalli) e Lourenço (Leonardo Medeiros) formam uma linda família. O casal começa a se reaproximar, mas a médica fica receosa de se entregar novamente ao ex namorado.

Em conversa com Dora (Malu Galli), a pediatra fala sobre a ansiedade para o nascimento do filho e confessa que está com medo de voltar a se relacionar com o professor.

"Já fiz até as malas. Você acredita que o Lourenço pediu para ficar no hospital comigo? Eu desconversei, claro. Eu tenho medo de voltar para uma historia que me fez tão mal, a essas alturas da minha vida. Sei lá. Aquilo tudo para mim foi tão traumatizante", revela.

Surpresa, Dora compara a relação da amiga com seu namoro com Marcos (Angelo Antonio)."Eu acho que a gente não deve ficar comparando duas pessoas, mas eu não consigo parar de pensar. O Marcos saiu da nossa relação exatamente igual como ele era quando entrou", opina.

E completa: "Não avançou nada, não se distanciou um milímetro das fantasias dele. Agora o Lourenço é outra história. Ele tinha um projeto super individual e egoísta e depois virou um paizão. É como se ele tivesse quebrado todas as paredes e tivesse se construído inteiro", pondera a mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira).

 

Malhação: Sonhos

Lutadores de Lobão invadem academia de Gael e deixam Karina ferida

Karina (Isabella Santoni) passa por apuros. A pedido de Lobão (Lobão), Luiz (Maurício Pitanga) e mais um dos lutadores da Khan invadem a academia de Gael (Eriberto Leão) durante a noite nos capítulos de Malhação - Sonhos, na Globo.

Karina e Pedro (Rafael Vitti) notam a movimentação estranha enquanto namoram na praça. Ela decide ir até o local para verificar o que está acontecendo. O filho de Dandara (Emanuelle Araújo) tenta convencer a irmã de Bianca (Bruna Hamú) a não levar isso adiante, mas ela o ignora.

Pedro se desespera com a situação e começa a gritar. Gael ouve os gritos e sai correndo ao saber que a Karina foi à academia em meio a invasão. Lá, a jovem se depara com os parceiros de Lobão e tenta lutar contra eles. 

No confronto, a irmã de Bianca leva a pior e cai. Pedro vê os bandidos deixando a academia e vai atrás da namorada. Gael vê os meninos de Lobão fugindo de moto, tenta pará-los, mas não obtém sucesso. E aí, como será que isso vai terminar?

 

Pega Pega

Plano de sabotagem de quarteto sai do controle e deixa Júlio desesperado

O quarteto responsável pelo roubo do Carioca Palace leva adiante o plano de sabotar o hotel. Eles aproveitam uma festa no local para provocar a queda de um lustre nos próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo.

No entanto, o plano sai do controle, o que deixa Júlio (Thiago Martins) desesperado. Os criminosos se reúnem para tranquilizar o garçom. "Aquilo podia ter matado alguém!", desabafa Júlio, abalado e visivelmente arrependido. "Cala essa boca", repreende Malagueta (Marcelo Serrado). 

"Fala baixo!", pede Agnaldo (João Baldasserini). "Toma, engole isso", fala Sandra Helena (Nanda Costa), que coloca um calmante na boca do parceiro. "Não é culpa nossa ter caído o lustre todo. A gente só queria uns cristais", argumenta Malagueta. "O lustre é que tá velho, pesou de um lado e o bicho não aguentou", tenta minimizar Agnaldo. 

"Caraca, que estrago", observa Sandra. "Pensa no lado bom: ninguém se machucou. O dono do carro só teve um chilique, amanhã ele tá em casa, e o que aconteceu vai ferrar o hotel", segue Malagueta. "Podem até querer fechar isso aqui", torce Agnaldo. 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Antônia e Júlio curtem romance, mas o rapaz se sente culpado

Nos próximos capítulos de Pega Pega, o beijo que Antônia (Vanessa Giácomo) dá em Júlio (Thiago Martins) se transformará em algo mais sério. A policial e o garçom iniciarão um belo romance, o que deixará Júlio ainda mais culpado. Afinal, ele começa a namorar a pessoa que investiga o crime que ele cometeu.

O romance acontece quando Júlio encontra Antônia na rua e a leva até em casa. Após um beijo de despedida, o rapaz diz que a acompanhou para protegê-la, mas que se esquece de que ela é uma policial e sabe se defender.

"Era o que eu fazia nos meus relacionamentos. Eu continuava a ser policial, mesmo na intimidade. Mas com você me sinto diferente", confessa ela, abrindo o coração. Júlio, então, pergunta se este sentimento é ruim, mas ela diz que não. Antônia explica que seus namorados anteriores tentavam ser mais durões que ela, o que a fazia se sentir presa.

"Aí eu ficava mais defendida, mais dura ainda. Já você, é tão doce comigo que me sinto protegida com você me tratando assim", declara-se Antônia, deixando Júlio ainda mais apaixonado. No entanto, o rapaz verá sua crise de consciência se ampliar, já que está mentindo para a mulher que ama.

 

Império

José Alfredo dá um pedaço do diamante a cada filho

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá dar um valoroso destino ao seu amuleto da sorte. Com seu precioso diamante cor-de-rosa dividido em quatro partes, e prestes a forjar a própria morte, o Comendador decidirá dividir a pedra entre seus quatro filhos.

Isso acontece depois que José Alfredo finge uma noite de amor com Cora (Marjorie Estiano) e consegue recuperar a pedra. No entanto, ao juntar os quatro pedaços do diamante, o Comendador nota que seu amuleto perdeu o brilho, o que o deixa entristecido.

José Alfredo conta o que aconteceu a Maria Marta (Lilia Cabral), que se mostra arrependida de ter tirado o diamante do Monte Roraima, e os dois acabam perdoando um ao outro. No entanto, Cora ainda tenta roubar a pedra novamente, mas leva uma bofetada de Maria Marta, fazendo o diamante partir em quatro de novo.

Depois disso, José Alfredo decide entregar cada pedaço da pedra a um de seus filhos. Ele presenteia José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) e pede que eles jamais se desfaçam do presente. Em seguida, a sós com Cristina, ele conta suas reais intenções, e pede que ela assuma a Império após sua "morte".

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV