Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (24/08)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 24/08/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Terça-feira (24/08)

 

Ti-ti-ti

Sem saída, Jaqueline arquiteta plano fadado ao fracasso e Massa é drástico: "Vou te amarrar"

Jacques Leclair (Alexandre Borges) tem feito de tudo para tentar impedir Jaqueline (Cláudia Raia) de levar adiante seu plano de vingança. Ele a convida para jantar na tentativa de reconquistá-la nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

O convite deixa a perua atordoada. "Por que eu fui aceitar jantar com Jacques? Já sei, eu vou ligar pra ele e cancelar tudo! Não! Ele vai pensar que eu sou apaixonada por ele e, pior ainda, que estou com medo!", fala Jaqueline sozinha, faz uma pausa e segue: "Eu vou! Vou e serei indiferente com ele".

"Não! Melhor! Eu vou dar bola para o garçom. Todos os garçons são loucos por mim", cogita a esposa de Thales (Armando Babaioff), que é surpreendida pela chegada de Massa (Marcos Frota). "Não tem garçom hoje, não tem Jacques Leclair, não tem ninguém. Hoje você vai ficar em casa", fala o ex-presidiário.

"O que você está falando? Quem você pensa que é?", questiona Jaqueline. "Eu sou o único homem que te ama de verdade, o único que só quer o teu bem, o único capaz de te amarrar na mesa só para não ver esse coraçãozinho ser despedaçado outra vez", sugere ele. 

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Resumo do capítulo de Ti-ti-ti que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 111 da reprise da novela Ti-ti-ti, que vai ao ar terça-feira, 24 de agosto de 2021, no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa das 17h, na Globo.

Ti-ti-ti, remake de Plumas e Paetês (1980) e da própria Ti-ti-ti (1985), é uma adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida originalmente na faixa das 19 horas, entre julho 2010 e março de 2011 e que volta ao ar nas tardes da TV Globo, substituindo a novela Laços de Família, de Manoel Carlos.

Amanda se decepciona ao saber que foi enganada pela mãe sobre sua paternidade. Nicole resolve assumir seu namoro com Chico. Luti e Valquíria se entendem. Eduardo e Thaísa se desentendem durante o jantar na casa de Jaqueline. Luisa conta que está grávida de Edgar e Gustavo se revolta. Amanda procura Edgar para desabafar e fica sabendo da gravidez de Luísa. Amanda é confortada por Dorinha. Thaísa demonstra irritação com Eduardo, e Thales percebe que ela ficou mexida com o médico. Depois da noite descontraída, Pedro e Gabriela dormem na mesma cama. Clotilde diz a Jacques que ele deve procurar Jaqueline novamente.

Thales estranha a falta de movimento no ateliê. Luiza Mariani prova o vestido que encomendou a Valentim para o casamento de Desirée. Jaques surge no ateliê de Jaqueline e a convida para jantar. A coluna de Marcela ganha destaque na Moda Brasil. Alex comunica que vai se casar com Graça. Jorgito surpreende Stéfany experimentando o vestido de noiva de Desirée. Amanda procura Jacques e o chama de pai. Clotilde propõe que Amanda ajude o pai a desmoralizar Valentim. Stéfany tenta seduzir Jorgito. Luisa desmaia e assusta Edgar. Giancarlo nota o entrosamento entre Marcela e Renato. Eduardo se depara com Thaísa fazendo mais um protesto na rua e interfere.

A equipe da Moda Brasil repara no clima de romance entre Renato e Marcela. Marcela desabafa com Julinho e revela que está dividida entre Edgar e Renato. Amanda chega em casa conturbada e discute com a mãe. Magali e Armandinho recebem o dinheiro da herança. Thales convida Julinho para ir a Saquarema. Jaqueline sai para ver Jacques e Massa a segue. Jorgito diz a Desirée que teme perdê-la para Armandinho. Chico pressiona Nicole a se casar com ele. Stéfany sugere a Armandinho que sequestre Desirée e se oferece para ajudá-lo. Jaqueline se encontra com Jacques. Giancarlo contrata Isabel, ex-namorada de Renato, para ser assessora de imprensa da Editora e Marcela fica enciumada. Amanda resolve ajudar Jacques.

 

Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina arma plano diabólico para separar Pedro e Luísa

Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não está disposta a perder o amor de Pedro (Selton Mello) para Luísa (Mariana Ximenes) tão facilmente. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a rainha armará um plano engenhoso para afastá-lo de vez da mãe de Dominique (Thor Becker).

Decidida a retornar para a França com o marido e o filho, Luísa acaba mudando de ideia após receber uma carta romântica do imperador. Ela desiste de viajar e resolve permanecer no Brasil, para alegria de Pedro - e total desgosto de Teresa, que mais tarde sofre ao flagrar os dois amantes se beijando.

Sentindo-se cada vez mais ameaçada pela rival, Teresa resolve pedir ajuda a Caxias (Jackson Antunes). Ele fica com pena da imperatriz e resolve marcar uma importante viagem política para o imperador, a qual obrigará Pedro e a esposa a se ausentarem do Brasil por mais de um ano.

O que Teresa não imaginava é que seu marido fosse dar um jeito de contornar a situação. Pedro aceita fazer a tal viagem agendada por Caxias, mas decide levar as filhas e Luísa junto, para que ela possa continuar ensinando Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia) durante esse período.

Resumo do capítulo de Nos Tempos do Imperador que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 14 da novela Nos Tempos do Imperador, que será exibido terça-feira, 24 de agosto de 2021, na faixa das 18h30, na Globo.

Primeira novela da TV Globo totalmente inédita pós pandemia, a trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e com direção artística de Vinícius Coimbra, é uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o rapaz como seu professor de árabe. Olu e Baltazar confrontam as perguntas de Lupita. Borges ameaça Lupita. Germana interfere no quadro de Vitor, que expulsa a mulher e Licurgo de seu ateliê. Floriano se une a Jerusa e os dois deixam Tonico preso. Cândida descobre que Lupita não é quem diz ser. Pedro agradece as aulas de Samuel. Lupita propõe ser uma informante dupla, para Borges e Olu. Samuel entrega uma carta de Pedro a Luísa. Luísa decide permanecer no Brasil.

Tonico promete se vingar de Pilar e Jorge

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) tanto apronta que acabará conseguindo alcançar seus objetivos. O vilão se inscreverá como candidato a deputado e dará início à sua escalada política, prometendo usar de sua nova função para se vingar de Pilar (Gabriela Gabriela) e Jorge/Samuel (Michel Gomes).

Tonico perdeu o pai assim que retornou à sua terra, e acusou Jorge de ser o responsável pelo assassinato do coronel. Desde então, ele promete ir atrás do rapaz, que foi acolhido por Luísa (Mariana Ximenes) e mudou de nome para Samuel. Em seguida, ele viu a noiva que estava prometida a ele, Pilar, fugir do compromisso para realizar o sonho de se tornar médica.

Assim, ele dá sequência ao seu plano de se tornar candidato, sem perder de vista os seus inimigos. E após uma intensa queda de braço com o coronel Floriano (Lucci Ferreira), de quem ele almejava apoio à sua candidatura, ele finalmente consegue o que quer. Como última tentativa de detê-lo, Floriano o prendeu num celeiro, mas Tonico dá um jeito de escapar.

Conseguindo se livrar das amarras de sua "prisão", Tonico corre e consegue realizar a sua inscrição como candidato a deputado. Sentindo-se vitorioso, o vilão afirma a Nélio (João Pedro Zappa) que se vingará de Pilar e Jorge.

Nos Tempos do Imperador é a novela das seis da Globo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Júlio Fischer, Duba Elia, Lalo Homrich, Mônica Sanches e Wendell Bendelack, tem direção de Alexandre Macedo, Caio Campos, Guto Arruda Botelho, Joana Antonaccio e Pablo Müller. A direção geral é de João Paulo Jabur, com direção artística de Vinícius Coimbra.

 

Malhação: Sonhos

Bianca é sequestrada momentos antes da estreia da peça na Ribalta

Os próximos capítulos de Malhação - Sonhos, reexibida pela TV Globo, reservam fortes emoções. Ao sair de casa rumo à Ribalta para a estreia da peça Romeu & Julieta, Bianca (Bruna Hamú) é abordada por bandidos mascarados, que a arrastam para dentro de um carro.

Da academia, Duca (Arthur Aguiar) nota a movimentação estranha e se desespera ao notar que a irmã de Karina (Isabella Santoni) está sendo levada. Ele começa a gritar por ela e sai correndo na tentativa de encontrar alguma forma de seguir o veículo.

O neto de Dalva (Iná de Carvalho) vê um entregador de delivery passar por ali de moto e a arranca do trabalhador. Ele vai com tudo em direção ao carro com os bandidos e dá início a uma perseguição. "Esse cara da moto está seguindo a gente", observa um dos criminosos. 

"Relaxa, gata! Ninguém vai te fazer mal não", fala um dos sequestradores, que tira a máscara e revela ser um dos alunos da Khan. E aí, como será que essa história vai terminar? Será que Duca vai conseguir resgatar Bianca? 

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Resumo do capítulo de Malhação: Sonhos que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 151 da novela Malhação: Sonhos, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que será exibido terça-feira, 24 de agosto de 2021, na faixa das 18 horas, na Globo.

Nat revela a Duca o esquema ilegal de Heideguer e Lobão para lucrar com os lutadores. Jade teme o plano de Cobra contra Bianca. Duca desconfia quando Wallace comenta que Heideguer o abordou sobre o campeonato. Bianca questiona Jade sobre sua indireta, mas a menina desconversa. Gilda visita Mari e Joaquim. Chega o aniversário de Pedro e João lhe entrega a chave da fábrica para que o amigo comemore. Cobra pede que Luiz o ajude com o plano contra Bianca. Mari revela para Gilda que Jeff não é o pai biológico de Joaquim. Nat pede para participar do esquema de Lobão e Heideguer. Bianca incentiva Karina a mentir para Gael.

 

Império

Resumo do capítulo de Império que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 116 da reprise da novela Império, que será exibido terça-feira, 24 de agosto de 2021, na faixa das 21 horas, na Globo. Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, a trama de Aguinaldo Silva está de volta e substitui Amor de Mãe.

Maria Marta discute com Cora. José Alfredo exige que Josué o leve para ver Maria Ísis. Xênia pede que Pietro a indique para ocupar o lugar de destaque na escola de samba. Maria Marta comenta com Maria Ísis que acredita que José Alfredo esteja vivo. Tuane e Elivaldo namoram. Maria Marta avisa que quer exumar o corpo do ex-marido e Cristina se recusa a aceitar. Maria Marta deduz que Cristina sabe que José Alfredo está vivo e pede para falar com ele. Maria Clara marca um jantar com Vicente. Cora briga com Sirlene. Cristina pensa em Vicente. Leonardo faz um teste na escola de samba para poder interpretar José Alfredo no carnaval. José Alfredo vê Maria Marta chegar com Maurílio ao restaurante de Vicente e se esconde. Maria Ísis desmaia ao ver José Alfredo e Maria Clara observa a cena.

Maria Marta fica furiosa ao flagrar Maurílio: "Não preciso passar por isso"

O humor de Maria Marta (Lília Cabral) tem ficado cada vez pior com os constantes choros de seu neto. Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, ela desconta em Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ao chegar no quarto e encontrá-lo nu. 

"Tem necessidade disso?", questiona a ricaça, visivelmente incomodada. O homem solta uma gargalhada e diz: "Eu estava te esperando". "Então eu vou sair e te esperar composto, pois eu não preciso passar por isso", fala ela. "Mas eu preciso cumprir com as minhas obrigações de marido", responde ele, mantendo o bom-humor.

"Nós não estamos casados", rejeita Maria Marta. "Legalmente nós não estamos casados, mas já estamos bastante ligados, ainda mais depois do aporte que eu fiz na empresa da família", argumenta Maurílio. "Você precisa me jogar na cara todo santo dia?", questiona a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).

"É sempre bom lembrar", pontua Maurílio. "Tá certo! Eu sei muito bem das minhas funções como futura esposa, mas me poupe dessas suas cobranças, pelo menos hoje, meu amor", pede Marta. "Tá bom, desculpa aceita, mas meu amor, não. Eu prefiro que você me chame de imperador", sugere ele. "Esse só teve um", rebate a ricaça de  forma direta.

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Maria Clara fica intrigada ao ouvir a voz do Comendador no telefone de Josué

Nos próximos capítulos de Império, Maria Clara (Andreia Horta) ficará a um passo de descobrir sobre a falsa morte de seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero). Ela ouvirá a voz do Comendador quando ele ligar para Josué (Roberto Birindelli) e ficará desconfiada.

Tudo começa a partir de um desentendimento entre Clara e Cristina (Leandra Leal) na Império. As duas saem no tapa após uma intensa discussão, e Josué aparece em cena para apartá-las. Maria Clara, então, questiona a presença de Josué, quando o celular dele começa a tocar. Apreensivo, ele atende meio atabalhoado, e aciona o viva-voz sem querer.

"Josué! Sou eu, Josué!", diz José Alfredo. O motorista fica assustado, mas logo disfarça e diz que vai atender a ligação lá fora. "Era meu pai!!! Era a voz dele no celular!", grita Maria Clara, certa de que Josué recebeu uma ligação do Comendador. Cristina tenta disfarçar e diz que a irmã está louca, mas Clara não cai na conversa dela.

"Era meu pai, sim! Ao contrário de você, que só apareceu há pouco, eu ouço a voz do meu pai desde que nasci e posso reconhecê-la até na gravação mais fajuta... Era ele, sim!", diz, convicta. Mas, quando Josué volta à sala, consegue convencer Maria Clara de que se tratava de um imitador do pai dela.

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Arlete vira chacota na nova escola, mas conhece seu grande amor

No primeiro capítulo de Verdades Secretas, de volta às noites da Globo, Arlete (Camila Queiroz) vai deixar o interior com a mãe, Carolina (Drica Moraes), rumo à capital. Tudo acontece após a descoberta da traição de Rogério (Tarcísio Filho), que possui outra família.

Carolina faz escândalo e chega até a sair no tapa com Viviane (Laryssa Dias), a amante do rapaz. Depois ela cai em si e decide agir de forma racional. A dona de casa pede o divórcio e decide ir morar com Hilda (Ana Lúcia Torre).

A professora aposentada fica alegre ao receber a filha e a neta em seu apartamento. Arlete se deslumbra com as novidades e fica ansiosa para o seu primeiro dia de aula na nova escola, após conseguir uma bolsa de estudos.

O colégio, porém, é um dos mais caros da cidade. Ela é alertada por Darlene (Bel Kutner) sobre os colegas arrogantes que terá. E não dá outra. Ao ser vista com roupas simples e jeito inocente, Arlete logo vira chacota.

Giovanna (Agatha Moreira) se junta com as amigas para perturbar a garota. "O que é aquilo? Olha a camisa, tipo lixão... Pelo jeito essa veio da perifa...", solta a rebelde.

Logo a filha de Alex (Rodrigo Lombardi) percebe que Arlete é bolsista. Mas ela acha graça mesmo no nome e sotaque da menina. "Arlete? Total nome de pobre! E ainda fala caipirês... Porta, porteira... Você é piada pronta!", dispara, deixando a futura modelo com raiva.

Arlete sai correndo para o banheiro, mas entra no sanitário masculino. Por lá, ela dá de cara com Gui (Gabriel Leone). "Eu não vi... tava correndo, fora de mim, só queria lavar o rosto...", explica.

O rapaz é cordial e a consola. O papo deixa Arlete mais segura, ainda sem saber que está conversando com seu futuro grande amor. "A gente se tromba. Tô sempre aqui, no colégio...", diz o jovem.

 

Pega Pega

Resumo do capítulo de Pega Pega que vai ao ar terça-feira

Resumo do capítulo 32 da novela Pega Pega, de Claudia Souto, que será exibido terça-feira, 24 de agosto de 2021, na faixa das 19h30, na Globo.

Luiza fica atônita ao descobrir em uma matéria de jornal que se tornou suspeita de roubar o hotel. Júlio fica tenso ao saber por Antônia que todos os garçons terão que depor novamente. Malagueta dá dinheiro a Timóteo, que tem cada vez mais certeza da participação do filho no roubo. Júlio diz a Malagueta que a polícia vai acabar descobrindo que ele participou do roubo.

Madalena convida Dom para jantar em sua casa. Sabine passa mal, e Eric a socorre. Agnaldo e Malagueta perdem a mala do roubo que seria usada para colocar o uniforme de garçom que Sandra Helena pegou na lavanderia. Antônia encontra a mala de Agnaldo na rua com um mendigo. Agnaldo escuta Wanderley afirmar a Sandra Helena que vai contar para o irmão sobre o envolvimento dos dois.

Sandra Helena fica em choque com notícia: "Como assim, dinheiro?"

Douglas (Guilherme Weber) pede para conversar com Sandra Helena e a deixa em choque com uma notícia nos próximos capítulos da novela Pega Pega, atualmente reexibida pela TV Globo.

"Eu vou liberar você mais cedo do trabalho amanhã, mas você tem que ficar aqui no hotel", diz Douglas. "Eu não estou entendendo", fala a camareira, desconfiada. "Você tem uma reunião com o advogado da dona Marieta (Camila Amado) amanhã", explica o gerente. "Advogado pra quê?", questiona ela.

"Você tem uma herança para receber", dispara Douglas. "Como assim, herança? Dinheiro?", indaga Sandra, confusa. "Não sei exatamente o quê. Por isso, o advogado que cuida das coisas da dona Marieta há anos, ligou e quer marcar uma reunião com você", responde o gerente.

"Olha, não se anima muito, não. Ela deve ter deixado uma joia, talvez, de lembrança. Quem sabe? Ela gostava tanto de você", minimiza Douglas. "E eu gostava muito dela também. Cuidava com carinho, amor. Ela estava muito sozinha. Também aquela filha deixava ela aqui abandonada. Isso não se faz com mãe nenhuma", fala Sandra.

Recentemente Pega Pega foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV