Luciano Huck explica decisão de não disputar as eleições de 2022

Apresentador estreia no Domingão no próximo domingo (5/9)

Reprodução/TV Globo
Luciano Huck em entrevista (foto: Reprodução/TV Globo)
Em entrevista ao Fantástico deste domingo (29/8), Luciano Huck afirmou que tinha interesse em se candidatar às eleições presidenciais de 2022 e explicou o motivo pelo qual não vai mais. “Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer", disse o apresentador.


"Da porta para dentro, não tem nada mais importante do que cuidar dos nossos. A família, para mim, é a coisa mais importante. E, da porta para fora, como é que a gente pode ser mais generoso, menos egoísta, mais pensando na 'floresta' toda? A vida não é sobre o que a gente junta, é sobre o que a gente espelha", explicou o novo apresentador do Domingão.

A entrevistadora Renata Ceribelli aproveitou o gancho deixado pelo livro e questionou a relação de Luciano Huck com as eleições e o cenário político nacional, impedindo que o apresentador se esquivasse da pergunta.

"Você não vai ler uma linha minha, em lugar nenhum, que eu falei que eu seria candidato a qualquer coisa, nunca. Eu estou no debate público e vou continuar no debate público, se você perguntar minha opinião sobre qualquer assunto, eu vou te dar. Eu nunca lancei uma candidatura", disse.

O comunicador ainda disse o que o motivaria a lançar uma candidatura: “Obviamente que eu pensei nisso [candidatura]. O que me fez pensar foi uma conjuntura em que um país, que tem uma enorme potencialidade como o Brasil, e uma enorme desigualdade como o Brasil, eu adoraria que fosse o país do futuro, como sempre nos foi colocado e não aconteceu até hoje.”

Luciano ainda explicou que sua decisão de abrir mão da disputa eleitoral não foi pensada previamente, mas aconteceu porque a partir de 5 de setembro ele estará à frente do novo Domingão

"Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer, é orgânico, é o que eu sei fazer, é a minha contribuição. O país está dividido. Se a gente pensa diferente, a gente é inimigo, se a gente não gosta das mesmas coisas, a gente não pertence ao mesmo grupo", completou ele.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV