Veja como e onde assistir à abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Evento acontece nesta sexta-feira às 8h30

Montagem/Divulgação
Abertura das Olimpíadas acontece nesta sexta (foto: Montagem/Divulgação)
Nesta sexta-feira (23/7), ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A exibição ao vivo acontece a partir das 8h30 (horário de Brasília) pela Globo, Globoplay, SporTV e Bandsports.


A pré-cobertura na TV Globo tem início às 7h55, logo após o Bom Dia Brasil, para inaugurar oficialmente o Estúdio Olímpico da emissora, que tem mais de 400 metros quadrados

"Três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõem o cenário circular. Terá uma amplitude de 270 graus e será uma janela para Tóquio: quando for noite na capital japonesa, essa será a imagem que o telespectador verá, mesmo que no Brasil o sol ainda esteja brilhando", disse a emissora em nota.

No SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto comandam a transmissão, ao lado dos medalhistas Nalbert, do vôlei, e Hortência, do basquete. O correspondente Carlos Gil participará das transmissões da TV Globo e do SporTV diretamente do Estádio Olímpico de Tóquio, local onde será realizado o evento.

Já no BandSports, Álvaro José e Elia Junior vão narrar a abertura dos Jogos Olímpicos diretamente de Tóquio. Glenda Kozlowski também fará a cobertura no local. Durante as Olimpíadas, o sinal do canal estará aberto para todos os assinantes das operadoras Claro e Vivo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV