Arthur Nory se pronuncia sobre caso de racismo: 'Até hoje pago por isso'

Ginasta, que está representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Reprodução/Instagram
Arthur Nory (foto: Reprodução/Instagram )

Arthur Noryum dos atletas que estão nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, representando o Brasil, está sendo atacado nas redes sociais.  

 

 

Alguns internautas afirmaram que o ginasta não merece o apoio dos brasileiros e lembraram o episódio de racismo envolvendo o ginasta em 2015, quando um vídeo vazou nas redes, em que ele e os também atletas Fellipe ArakawaHenrique Flors faziam comentários racistas contra o colega de equipe e ex-amigo, Angelo Assumpção.  

 

Na época do comentário, Arthur disse que tudo não passava de uma brincadeira entre amigos. Entretanto, em setembro de 2020, ele admitiu o erro e disse que se sentia envergonhado de sua atitude nas redes sociais. Desde então, o atleta já se desculpou e se mostrou arrependido pelo ato inúmeras vezes.  

"Entendo que cometi um erro, um erro inaceitável, e fui atrás para entender o que é o racismo, o que é um racismo estrutural, o que é o racismo recreativo que é mascarado em piada".

Arthur Nory

 

"É normal tanto xingamento, ódio e desejar o mal aqui no Twitter?", questionou Nory

 

Valesca Popozuda comentou a publicação e mandou um recado ao ginasta "Não é. Mas quando a gente erra, é melhor assumir o erro e pedir desculpas. Porque aqui no Twitter ninguém passa pano mais não. Vamos melhorar o discurso e assumir os erros. Beijos e boa sorte", disse.  

 

Na sequência, o ginasta respondeu para a funkeira. "Eu errei e eu assumi. Paguei por ele e, até hoje, pago por isso! Nunca escondi meu erro e sempre busquei conhecimento para me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou o mesmo de cinco anos atrás. Veja meu canal do YouTube, veja minhas postagens no Instagram", rebateu.  

 

Confira o diálogo abaixo: