Rafael Cardoso se emociona com homenagem da sogra: 'Fez esse papel de mãe'

Atualmente em recuperação, o artista compareceu ao programa matinal Mais Você, TV Globo, onde recebeu homenagens dos parentes

Reprodução/TV Globo
Rafael Cardoso (foto: Reprodução/TV Globo)

O ator Rafael Cardoso precisou ser submetido a uma cirurgia no coração, realizada no começo do mês de junho. Logo após, o ator postou em suas redes sociais que havia passado pelo procedimento e que se encontrava bem. "Passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas", contou. 

  

Atualmente em recuperação, o artista compareceu ao programa matinal Mais VocêTV Globo, onde recebeu uma homenagem de sua sogra, a jornalista Sônia Bridi. Foi ela quem insistiu para que Rafael levasse a doença a sério, buscando os devidos tratamentos. "Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande. Foram noites em dormir", lembrou Sônia

 

 

"Eu sempre convivi com a miocardiopatia, sempre pratiquei esporte de alto rendimento, porém, após ter contraído Covid, fiz exames que detectaram uma evolução na cardiopatia, o que me levava ao risco de morte súbita. Perdi quatro familiares assim. Hoje levo uma vida normal, dá para fazer de tudo, com monitoramento e parcimônia".

Rafael Cardoso

O ator se emocionou ao vê-la, relembrando quando ela o pedia para se cuidar e o acompanhou para fazer o exame. "Sônia é uma sogra-mãe. Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Perdi a minha mãe aos 11 anos e ela fez esse papel de mãe", contou. 

Cardoso também comentou que sempre conviveu com a doença, praticando esportes e tendo uma vida comum, contudo, mas desde que contraiu Covid-19, os exames detectaram uma evolução na doença. 

"Eu sempre convivi com a miocardiopatia, sempre pratiquei esporte de alto rendimento, porém, após ter contraído Covid, fiz exames que detectaram uma evolução na cardiopatia, o que me levava ao risco de morte súbita. Perdi quatro familiares assim. Hoje levo uma vida normal, dá para fazer de tudo, com monitoramento e parcimônia"

Afirmou Rafael Cardoso

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV