MasterChef Brasil: Eliminação de Rita emociona Paola Carosella

A cozinheira deixou o programa após a participante falhar em receita que misturava carne e chocolate

por Estado de Minas 27/06/2018 09:29
Band/Reprodução
Paola Carosella se emociona com saída de Rita do 'MasterChef Brasil'. (foto: Band/Reprodução)
O resultado do MasterChef Brasil da noite desta terça-feira (26), na Band, surpreendeu os telespectadores, jurados e participantes do reality show. Após um bom desempenho no programa, a catarinense Rita deslizou na prova de eliminação em que precisava preparar um prato que misturava carne e chocolate. Forte competidora, sua saída emocionou Paola Carosella, que não conseguiu segurar o choro com e eliminação. 

Tudo começou com a tradicional prova das caixas surpresas. Dividos em pares, os cozinheiros tiveram de preparar pratos com ingredientes escolhidos pela produção - os itens foram selecionados pelos integrantes de edições passadas. Entre as opções estavam: uma caixa vegetariana; uma que fundia o Nordeste brasileiro com os Estados Unidos; outra de culinária asiática e uma que fazia jus à culinária francesa. 

O vencedor do desafio foi o policial militar Thiago, ao misturar camarão com canjiquinha. Os outros dois destaques da primeira prova foram Rita e Eliane. Coube, então, ao vencedor selecionar quem subiria com ele ao mezanino e estaria livre da prova de eliminação. Thiago escolheu Eliane. 

Rita, Hugo, Maria Antônia e Evandro disputaram a berlinda final, cuja prova consistia em preparar um prato que misturava carne e chocolate. Os cozinheiros contaram com a ajuda do especialista no assunto, o chocolatier Alexandre Costa
 
Carlos Reinis/Band
Prova da Caixa Misteriosa surpreendeu os cozinheiros nesta terça-feira (26). (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Maria Antônia teve o melhor desempenho na primeira parte da prova e garantiu seu lugar no mezanino. 

Para a segunda parte, que contou com Katleen e Victor Hugo, os participantes precisavam dar continuidade à receita.  Segundo os jurados, Katleen foi a que se saiu melhor. Victor Hugo e Hugo também ganharam destaque. Evandro e Rita tiveram as receitas mais criticadas. 

Uma das favoritas do reality, Rita apresentou um chocolate derretido e acabou eliminada. 
 
Carlos Reinis/Band
Receita que mistura carne e chocolate intriga participantes. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Em entrevista ao site da Band, a catarinense afirmou que estava confiante, mas o chocolate é um ingrediente cheio de surpresas. ''É uma coisa difícil até para os profissionais. Por exemplo, se a temperatura de uma sala não estiver correta, não dá certo a temperagem. Então, saio de cabeça erguida. Eu não fiz nenhum trabalho que levei destaque negativo, sempre tive desempenho de médio para bom'', afirmou. 

Pelas redes sociais, os fãs repercutiram e eliminação de Rita e a reação de Paola. Confira: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV