MasterChef Brasil: Jacquin impõe 'castigo' e cozinheiros preparam carne de jacaré

A mineira Katleen, de Ituiutaba, foi eliminada da competição sob duras críticas de Paola Carosella

por Estado de Minas 11/07/2018 09:22
Carlos Reinis/Band
Os quatro cozinheiros precisam pensar em receitas inovadoras. (foto: Carlos Reinis/Band)
Com apenas cinco competidores e final programada para o dia 31 de julho, a 5ª temporada do MasterChef Brasil, da Band, entra em sua reta final e começa a afunilar ainda mais a competição entre os cozinheiros. Na noite desta terça-feira (10), os dois desafios foram marcados pela tensão. Na prova de eliminação, eles foram convidados a preparar um prato com carne de jacaré. Por fim, a mineira Katleen, de Ituiutaba, município localizado no pontal do Triângulo Mineiro, foi eliminada sob duras críticas da chef Paola Carosella

A noite começou com a tradicional prova da caixa misteriosa, que contou com ingredientes das cinco regiões brasileiras. Complicando ainda mais a situação dos participantes, Ana Paula Padrão anunciou que eles deveriam mesclar em seus preparos especiarias de pelo menos duas regiões. 

Representando a região Norte, foram escolhidos ingredientes como chicória, jambu, camaru e tambaqui. o Nordeste ficou com pimenta-de-cheior, leite de coco, mandioca e carne de sol. Para o Centro-Oeste: castanha baru, pequi, pimenta, caja e galinha caipira. O Sudeste, por sua vez, foi representado por doce de leite, urucim, café e costelinha de porco. Por fim, o Sul ficou com orégano fresco, páprica, erva-doce e assado de tira. 

Hugo levou a melhor ao apresentar uma galinha caipira no tucupi com purê de banana da terra. O paulista garantiu seu espaço no mezanino e a vaga nas quartas de final do reality show. Vale lembrar que ele já foi eliminado no meio da competição, mas conseguiu voltar para a competição ao vencer a prova de repescagem. 

Maria Antônia, Eliane, Thiago e Katleen disputaram a prova de eliminação. Para tanto, eles foram convocados a preparar um prato com carne de jacaré, ingrediente muito apreciado no Centro-Oeste do Brasil. Por conta de seu baixo desempenho na primeira prova, Thiago recebeu um 'castigo' do chef Erick Jacquin: não usar o rabo do animal. Esse pedaço, no entanto, é justamente uma das melhores partes do jacaré. 
 
Carlos Reinis/Band
Prova da caixa misteriosa contemplou ingredientes das cinco regiões do Brasil. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

A PROVA Na primeira parte da competição, Maria Antônia levou a melhor e garantiu seu espaço no mezanino. Eliane apresentou um prato mediano e também se safou da eliminação. 

Já Thiago e Katleen se destacaram negativamente. Os jurados, no entanto, decidiram dar uma segunda chance para o rapaz e a mineira foi eliminada. Seu prato não agradou o paladar de Paola, Fogaça e Jacquin. Segundo eles, a carne de jacaré estava seca e o molho de acompanhamento, ácido demais

Na hora de defender o que tinha preparado, Katleen tentou explicar o motivo de montar o prato escondendo a proteína. ''Na beira do rio também não vemos o jacaré''. A fala irritou a chef argentina, que a criticou: ''Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira'', disse. 
 
Carlos Reinis/Band
Emocionada, ela se despediu dos jurados e agradeceu pela oportunidade. (foto: Carlos Reinis/Band)


Em entrevista ao site da emissora, a participante falou sobre sua passagem no reality show e o relacionamento com Hugo. ''Fico triste de deixá-lo sozinho na competição. Não é que ele esteja isolado, mas é que agora não tem alguém que ele se identifique. Se fosse o inverso, eu não gostaria de ficar aqui sozinha sem ele'', explicou. 

Emocionada, ela contou que já imaginava que seria eliminada após ouvir as ponderações dos chefs. ''Eu fiquei triste por não conseguir mostrar o que eu sei fazer. A minha vontade era mostrar para a Paola que eu ouvi ela, de fazer diferente. Isso que mais dois na saída. De não poder mostrar o quanto eu posso fazer melhor para os jurados, que são pessoas que eu admiro demais, que eu sou muito fã e amo de paixão'', disse. 
 
Com a eliminação, seguem no reality: Eliane, Hugo, Maria Antônia e Thiago

Pelas redes sociais, os fãs do reality repercutiram a eliminação da cozinheira. Confira: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV