MasterChef Brasil: Eliminação dupla revolta público do reality

Receita com lagostins confundiu dois fortes competidores do programa e os pratos desagradaram os jurados

por Estado de Minas 04/07/2018 08:46
Carlos Reinis/Band
Katleen, Victor Hugo, Hugo e Evandro disputam a prova de eliminação. (foto: Carlos Reinis/Band)
O MasterChef Brasil da noite desta terça-feira (3), na Band, surpreendeu os telespectadores por conta de uma eliminação dupla que tirou Evandro e Victor Hugo da competição. A decisão dos jurados não foi bem aceita pelo público nas redes sociais e a revolta se geralizou no Twitter

A noite começou com uma prova fora do estúdio, gravada no Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP), na zona sul de São Paulo. Divididos em dois grupos, um com quatro e outro com três membros, os competidores tiveram que realizar a releitura de três clássicos da cozinha internacional: carpaccio, brandade de bacalhau e chou à la creme. 


A entrada do time de Katleen impressionaram os jurados e os pratos principais dos dois times agradaram. As sobremesas, por outro lado, dividiram opiniões. No fim, o time de Maria Antônia acabou levando a melhor
 
Carlos Reinis/Band
Em prova disputada fora do estúdio, Maria Antônia, Eliane e Thiago levam a melhor. (foto: Carlos Reinis/Band)
 
 
Na volta ao estúdio para a prova eliminatória, Paola Carosella apresentou para o grupo perdedor um ingrediente que é uma de suas especialidades: o lagostim fresco. No salve-se quem puder, todos tiveram os mesmos 15 minutos para limpar os crustáceos e, depos, preparar a carne sem danificá-la. 

Hugo foi o primeiro a sair da linha de tiro. O paulista, que foi eliminado e retornou na prova de repescagem, conquistou seu lugar no mezanino. 
 
Carlos Reinis/Band
Victor Hugo e Evandro deixam o programa após prova complicada com lagostins. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Katleen apresentou o melhor lagostim, tomando como base a receito de camarão à provençal. Em uma decisão inesperada, Erick Jacquin anunciou a saída de Victor Hugo por um tempurá ''sem graça'' e também do padre Evandro, por ter feito um defumado que não valorizou o crustáceo. 

Apesar do resultado, Evandro deixou o programa com um sorriso no rosto e seu alto astral de sempre. ''Para mim foi tranquilo. Já trabalhei com lagosta e camarão, o lagostim é um primo de primeiro grau'', declarou ele, em entrevista ao site da emissora. Já Victor Hugo considerou a prova bastante difícil. ''Cheguei sabendo que iriam dificultar cada vez mais. Isso é MasterChef, no final somos traídos por nós mesmos'', disse. 

Pelas redes sociais, os fãs se revoltaram com a eliminação dupla. Confira: 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV