MasterChef Brasil: Conheça os dois finalistas da 5ª temporada do reality

Programa desta terça-feira (24) eliminou o último participante antes da final, na próxima semana

por Estado de Minas 25/07/2018 09:28
Carlos Reinis/Band
Maria Antônia, Hugo e Eliane disputaram a semi-final na noite desta terça-feira (24). (foto: Carlos Reinis/Band)
Com apenas três competidores e final programada para o dia 31 de julho, a 5ª temporada do MasterChef Brasil, da Band, teve sua última eliminação na noite desta terça-feira (24), com dois desafios marcados pela tensão e pela complexidade. Na primeira prova, os competidores prepararam uma receita de sorvete com nitrogênio líquido, especialidade da cozinha molecular. Na segunda, que definiu os dois finalistas do reality show, eles foram convocados a preparar pratos com ingredientes amados pelos brasileiros

Tudo começou com o trio remanescente Eliane, Hugo e Maria Antônia realizando uma prova de reprodução. Os três foram convocados a repetir a receita de sorvete de goiaba do chef Pablo Oazen, que levou o título de MasterChef Profissional na segunda temporada. 

O doce apresentado por Oazen, chamado de Goiaba, é um sorvete de goiaba recheado de goiabada e gergelim. Idêntico à fruta madura, leva uma camada de chocolate branco por fora que lhe dá uma cor amarelada. O trio de competidores teve apenas 1h15 para realizar a receita. 

Segundo os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, os três semifinalistas apresentaram desempenhos bastante díspares durante a prova. Hugo foi caracterizado como conciso. Já Eliane se confundiu durante todo o processo e Maria Antônia se mostrou calma durante a preparação, mas começou a se questionar enquanto realizava o empratamento. 

Ao avaliarem os pratos apresentados, Hugo levou a melhor e garantiu o seu lugar, tanto no mezanino quanto na final do programa. Vale lembrar que o paulista foi eliminado no meio da temporada, mas conseguiu retornar à competição por conta de uma prova de repescagem. Desde então, ele tem apresentado um ótimo desempenho, segundo os jurados. 
 
Carlos Reinis/Band
Hugo foi eleito o melhor da primeira prova e é o primeiro finalista (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Eliane e Maria Antônia seguiram no campo de provas para o desafio de eliminação, focada na culinária brasileira. Para garantir uma vaga na final, elas tiveram que preparar pratos com três ingredientes muito amados pelos brasileiros: mandioca, feijão e banana

A tensão das duas resultou em pratos ''desastrosos'', segundo Paola, e os chefs se viram obrigados a escolher a ''menos pior''. O prato de Eliane não teve personalidade, o de feijão se mostrou pouco original e com muita pimenta. Já o de mandioca não agradou. O tartare de Maria Antônia foi feito com banana verde, o purê de feijão não apresentou autenticidade e a única coisa que agradou foi o  bolinho de mandioca.

Por fim, o resultado foi anunciado: Maria Antonia segue na competição e Eliane deu adeus ao troféu MasterChef Brasil.
 
Carlos Reinis/Band
Tensão marca a última prova de eliminação e candidatas apresentam pratos pouco satisfatórios. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Em entrevista ao site da emissora, a participante falou sobre sua passagem no reality show. ''A pressão mexeu muito comigo nessa prova. Eu, realmente, por alguns minutos, estava muito perdida nos processos. Tentei focar que era uma semifinal, que eu precisava entregar três pratos, mas eu cozinhei um pouco insegura com o que eu estava fazendo'', contou. 

''Essa prova me assustou um pouco, pelo fato de fazer três pratos. Era a primeira prova desse jeito, com três receitas diferentes, mas com ingredientes do cotidiano. O desafio era fazer com que esses ingredientes brilhassem no prato e, em tão pouco tempo, pensar em receitas e em como me preparar'', finalizou. 

Com a eliminação, seguem no reality: Hugo e Maria Antônia, que disputam a final na próxima semana

Pelas redes sociais, os fãs do reality repercutiram a eliminação de Eliane. Confira:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV