MasterChef Brasil: Participante erra receita de Paola e deixa o reality

Receita de Cazuela Siciliana dificultou a vida dos cozinheiros. Rita, Eliane, Thiago, Vinícius e Victor Hugo enfrentaram a prova de eliminação

por Estado de Minas 20/06/2018 09:12
Carlos Reinis/Band
Na prova de eliminação, os participantes assistiram uma aula da chef Paola Carosella. (foto: Carlos Reinis/Band)
O MasterChef Brasil da noite desta terça-feira (20), na Band, foi marcado pela tensão entre os participantes. Após prepararem um brunch em um dos hoteis mais luxuosos de São Paulo, os cozinheiros foram desafiados a preparar uma Cazuela Siciliana, receita ensinada por Paola Carosella. Rita, Eliane, Thiago e Vinícius ficaram na linha de tiro e um deles deixou a competição. 

A noite começou com uma prova desafiadora. Dividios em grupos, os cozinheiros foram até o Hotel Tanguará, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, para preparar um serviço de brunch em apenas duas horas. A ideia era se inspirar em seis pratos servidos no local para criar o cardápio de um brunch refinado. A única obrigatoriedade era utilizar os ingredientes principais em suas próprias receitas. 
 
Por ter vencido a prova da semana anterior, Vinícius ficou com a incumbência de separar os times. Ele dividiu os grupos em três trios. Cada um apontou seus capitães e sua cor de avental: amarelo, azul e vermelho. As cores acabaram definindo quais pratos fariam parte do evento.

Incomodada com uma das lideranças, Paola interferiu no processo de decisão do grupo azul. A chef trocou Vinícius por Rita. 
 
Carlos Reinis/Band
Paola Corasella questionou as decisões de Vinícius como capitão do time azul e pediu para que Rita assumisse a posição. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

O menu completo do evento contou com pão de frigideiras com três molhos, ovo mollet com aspargo e especiarias, tartare de cordeiro com chips de batata e aïoli picante, asinha de frango desossada ao molho asiático e costelinha de porco

Depois de muita correria, a equipe amarela conseguiu entregar os pratos e garantiu o mezanino junto com Hugo, que foi salvo pelos jurados. Com isso, Eliane, Victor Hugo, Vinícius, Rita e Thiago tiveram de enfrentar a prova de eliminação. 

Na competição final, a chef Paola Carosella preparou um prato complexo e de muitos processos: Cazuela Siciliana. A prova foi dividida em duas fases. Na primeira, eles tiveram 1 hora para preparar a mise en place (pré-preparo), o que já salvou Victor Hugo. 
 
Carlos Reinis/Band
Cozinheiros recebem as críticas da prova de eliminação. (foto: Carlos Reinis/Band)
 
 
O prato completo mais parecido com o apresentado pela chef Paola foi o de Rita. Vinícius, por sua vez, deslizou no preparo e foi considerado o pior da prova. Com isso, o consultor de marketing de Goiânia deixou a competição. 

Em entrevista ao site da emissora, ele afirmou que a receita o atrapalhou. ''Na prova em equipe, a gente estava com um cardápio muito complexo, muito crítico. Porque, para você entregar um ovo de qualidade do programa, não dá para ser de qualquer forma e a gente tinha um tempo muoto curto'', afirmou. 

Pelas redes sociais, os fãs repercutiram a saída do goiano e o tacharam de arrogante. Confira: 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV