MasterChef Brasil: Após repescagem, Ana Luiza é eliminada novamente

Noite teve superprodução de hambúrgueres para motociclistas e preparo de massas frescas. Eliminação bombou na internet

por Estado de Minas 06/06/2018 08:30
Carlos Reinis/Band
Ana Luiza tem prato avaliado por Eric Jacquin, que o descreve como 'decepcionante'. (foto: Carlos Reinis/Band)
A repescagem não foi suficiente para manter Ana Luiza dentro da disputa do MasterChef Brasil, da Band. Após receber uma segunda chance de participar do reality na última semana, a cozinheira apresentou erros de preparo em um prato e saiu do programa mais uma vez. 

A noite desta terça-feira (5) foi marcada pela adrenalina durante as provas. A primeira delas consistia em preparar 125 hambúrgueres de carne moída em um cenário inusitado: uma pista de motocross. De um lado, o time vermelho foi comandado por Hugo; os azuis ficaram sob as ordens de Ana Luiza

O time azul se atrapalhou durante a competição. Victor Hugo, responsável pelas batatas, quase colocou tudo a perder. Além disso, o blend de carne, descrito pelos jurados como extremamente gorduroso e irregular, colaborou para a derrocada do time. O desafio também levou em conta o desempenho individual dos competidores. 
 
Carlos Reinis/Band
Time Azul, comandado por Ana Luiza, apresentou desempenho abaixo do esperado. Além dos erros no preparo, os participantes sofreram pressão dos motoqueiros por conta da demora. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

De volta ao estúdio, o time azul encontrou a Itália como tema para a prova de eliminação. Então, foram apresentadas seis massas e caberia a Hugo distribui-las a cada um dos derrotados. As receitas variavam das mais simples a outras com maior grau de dificuldade. 

A disposição dos pratos ficou assim: gnocchi de ricota (Victor Hugo), trofie (Eliane), ravióli (Ana Luiza), orecchiette (Rui), plin (Maria Antônia) e capeletti (Tiago). 
 
Carlos Reinis/Band
Líder da equipe vencedora, Hugo foi responsável por distribuir os pratos ao time azul na prova de eliminação. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Desatento, Victor Hugo esqueceu de pegar a ricota no mercado. Apesar disso, ele conseguiu recuperar o ingrediente fazendo o próprio queijo durante a prova. Em geral, todos os participantes se enrolaram no preparo. Rui foi eleito o melhor da prova. Por conta de sua condição de líder, além de ter retornado a competição, Ana Luiza foi eliminada. A cozinheira cometeu erros no preparo do que seria o prato mais simples, segundo os jurados. 

Nas redes sociais, o público reagiu colocando o programa entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, com muitas críticas ao retorno de Ana Luiza na repescagem. Os internautas comemoraram a saída da participante. 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV