MasterChef Brasil: Em clima de Copa, eliminados disputam repescagem

Noite teve teste às cegas, briga com o mezanino e muito choro, além de caixas misteriosas com ingredientes dos oito países campeões do mundial de futebol

por Estado de Minas 30/05/2018 08:42
Carlos Reinis/Band
Hugo disputa prova às cegas na repescagem e é avaliado pela chef Paola Carosella. (foto: Carlos Reinis/Band)
A noite desta terça-feira (29), no MasterChef Brasil, da Band, foi marcada pelo retorno dos participantes eliminados, que disputaram uma prova de repescagem. Ana Luiza, Andressa, Angélica, Aristeu, Brissa, Clarisse, Crislene, Dalvio, Hugo, Kauê e Tereza retornaram ao campo de provas do reality culinário para concorrer a uma nova chance na competição.

A primeira prova consistiu em um enigma. De olhos vendados, os onze pretendentes ao retorno deveriam demonstrar que têm paladar. Em um teste às cegas, eles experimentaram 15 ingredientes cortados da mesma forma, em cubos. Para que pudessem se dar bem e voltar ao mezanino, era necessário que eles acertassem, no mínimo, 10 ingredientes. 


Para os remanescentes da etapa inicial, a eliminatória foi chamada de Copa MasterChef. A brincadeira com o evento futebolístico foi disputada em duplas, que pegaram caixas misteriosas, cada uma delas reunindo insumos de um dos oito países campeões do campenato, ou seja, Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha. 
 
Carlos Reinis/Band
Após gabaritar a prova às cegas, Ana Luiza garantiu seu retorno ao reality. (foto: Carlos Reinis/Band)
 
 
De acordo com a avaliação dos jurados, Hugo, Crislene, Brissa e Clarisse obtiveram os pratos mais bem sucedidos. Segundo Erick Jacquin, os quatro foram estrategistas e souberam dosar a quantidade de ingredientes utilizados em cada prato. 

A emoção entre os participantes, no entanto, esteve à flor da pele durante todo o programa, com direito a choro e briga entre os competidores e o mezanino
 
Carlos Reinis/Band
No mezanino, candidatos não deixaram de opinar na execução dos pratos dos concorrentes. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Na prova final da disputa, Brissa foi tomada pela emoção e não conseguiu executar o prato, assim como Crislene. Hugo tentou uma paella e Clarisse decidiu por um pargo com cogumelos e vetegatais. A execução ''delicada'', segundo os chefs, do prato de Hugo, se destacou e o cozinheiro levou a melhor, voltando para a disputa após ser eliminado na última semana. 

Nas redes sociais, os fãs comemoraram a volta do cirurgião dentista, que havia sido elogiado pelos demais participantes do MasterChef em vários momentos do jogo. 
 
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV