MasterChef Brasil: Aristeu erra preparo de peixe e deixa o programa

O cozinheiro maranhense apresentou um tambaqui 'seco' e 'sem sabor', segundo os jurados, e deixou o programa nesta terça-feira (15)

por Estado de Minas 16/05/2018 08:14
Band/Reprodução
Aristeu deixa o programa após participação atrapalhada. (foto: Band/Reprodução)
A noite desta terça-feira (15) no MasterChef Brasil, da Band, foi marcada pela eliminação de Aristeu. Após apresentar um prato com tambaqui ''seco'' e ''sem sabor'', segundo os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o maranhense deixou a competição. 

Tudo começou com a segunda aparição da caixa surpresa nesta edição, que desta vez reuniu ingredientes típicos da culinária brasileira (tais como feijão, quiabo, banana, tomate, entre outros). O primeiro desafio consistia em preparar qualquer prato com uso obrigatório de banana. O objetivo da prova, que contou com a participação especial de Janaína e Jefferson Rueda, era mostrar para o público que é possível fazer pratos de qualidade com produtos considerados simples.  

Ao final da primeira prova, os chefs escolheram os pratos de Rui e Eliane como os melhores. Por escolha de Janaína Rueda, a gaúcha levou a melhor, mas o curitibano também foi liberado para subir ao mezanino e assistir à segunda prova. 

Vinícius, Katleen, Aristeu, Thiago, Victor Hugo, Maria Antônia, Rita e Hugo disputaram a prova de eliminação. A disputa consistia em preparar um prato com peixe como destaque. Para decidir com qual cada um iria trabalhar, foi realizado o tradicional leilão do reality. Também nesta etapa, foi decidido quanto tempo de prova cada um teria. 

Alguns com mais, outros com menos, os participantes passaram aperto para cozinhar. Quem se saiu melhor em relação à isso foi Vinícius, coms eu atum bluefin, e Hugo, com a bochecha de tamboril

Por outro lado, Victor Hugo e Aristeu não souberam gerenciar o tempo e receberam fortes críticas dos chefs. O primeiro apresentou uma sardinha ''seca, mal temperada e cheia de espinhos'', avaliou Henrique Fogaça. Já o segundo, errou no ponto da costela de tambaqui. Após uma sucessão de semanas na linha de tiro, Aristeu deixou a competição. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV