MasterChef Brasil: Participante apresenta vitela crua e é eliminada

Prato de Brissa foi bastante criticado pelos chefs e ela deixou o programa nesta terça-feira (3)

por Estado de Minas 04/04/2018 12:12
Band/Reprodução
Na prova de eliminação, Brissa foi convocada a recriar o estilo de cozinha de Erick Jacquin. (foto: Band/Reprodução)
A participante Brissa foi eliminada do MasterChef Brasil, da Band, na noite de terça-feira (3), após apresentar um prato de vitela crua muito criticado pelos jurados. Disputando a permanência com Eliane e Angélica, a cozinheira foi a terceira eliminada da atual edição do reality show, que está na 5ª temporada. 

O episódio da semana contou com dois desafios. O primeiro deles envolveu a Caixa Misteriosa, na qual os participantes tiveram que escolher entre cozinhar com milho ou coco. O vencedor do desafio foi Thiago, que conquistou os jurados com um curry de coco com filê de pescada grelhado

''Quis fazer um prato com sabor bem forte, bem presente'', explicou o policial. ''O desafio era conseguir trazer o sabor do coco e não permitir que as especiarias do Oriente, que são muito fortes, marcarassem o sabor. E também não queria que o peixe brilhasse mais do que o ingrediente principal. Por isso eu fiz um peixe bem mais simples'', completou. 

Clarisse, Evandro e Vinícius também ficaram entre os melhores e garantiram seus lugares no mezanino. O restante dos participantes ficaram no campo de provas para enfrentar a eliminação. 

Para a prova final, eles tiveram de criar receitas com ingredientes que estavam dispostos em geladeiras que representavam o estilo de cozinha dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Depois de muita cobrança dos chefs, que não economizaram nas críticas aos pratos apresentados, especialmente pela falta de criatividade e empenho dos cozinheiros , foi anunciado que Rita - responsável por recriar o estilo de Jacquin - foi a vencedore. Katleen e Andressa também receberam menções honrosas. 

Eliane, Angélica e Brissa ficaram entre as piores. Por fim, a cozinheira deixou o programa por conta do prato fora do ponto

''Eu já comecei mal a prova. Perdi 15 minutos por conta da prova anterior e isso me atrapalhou demais. A gente já cozinha sob muita pressão, já está estressado. Quando vem ainda uma desvantagem, aquilo mexe demais com o seu psicológico'', explicou ela. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV