MasterChef Brasil: Participante faz 'coxinha de vento' e é eliminada

Tereza foi a segunda eliminada da edição após preparar uma coxinha com defeitos no formato, na massa e no recheio

por Diário de Pernambuco 28/03/2018 09:02
Band/Reprodução
A pernambucana deixou o estúdio aos prantos. (foto: Band/Reprodução)
A participante Tereza foi eliminada do MasterChef Brasil, da Band, na noite de terça-feira (27), após preparar uma "coxinha de vento", sem recheio. Disputando a permanência com o participante Rui, ela foi a segunda eliminada da atual edição do reality, que está na 5ª temporada.
 
"As duas coxinhas tinham sérios defeitos: no formato, na crosta, na massa e no recheio. A tua coxinha, Rui, parecia coisa de outro mundo, estava crua. Já na sua coxinha, Tereza, faltou o 'coração', que é o recheio. A primeira que cortamos era um purê empanado", explicou a chef Paola Corsella, antes de anunciar a eliminação da jovem de 21 anos.

Aos prantos, ela deixou o estúdio. "Isso é o que me deixa mais triste, porque eu sei que sou boa. Mas a questão é que ser boa no tempo definido e sob pressão... Talvez, neste aspecto, eu não tenha sido boa", disse, do lado de fora.
 
Na primeira prova do episódio, os competidores tiveram como desafio preparar um prato de linguiça artesanal para alimentar 150 militares no pátio da base aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), em Santos, litoral sul de São Paulo. Eles foram divididos em dois grupos, um vermelho e outro laranja  - o vermelho venceu. 

A segunda prova foi realizada depois de uma triagem que selecionou os 10 piores cozinheiros do primeiro desafio. Eles tiveram de preparar três coxinhas "perfeitas", iguais ou diferentes, em um período de 1h15. "A massa não pode ser muito dura e o recheio precisa ser suculento", explicou Paola. Desta vez, a argentina, Érick Jacquin e Henrique Fogaça apontaram Tereza e Rui como os piores. Entre os dois, a pernambucana acabou sendo a eliminada.
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SERIES-E-TV