MasterChef Brasil: Mineira faz pão de queijo frito e garante vaga na competição

Na fase inicial, 38 cozinheiros realizam duelos para garantir vaga no reality show

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 07/03/2018 09:48

Band/Reprodução
Katleen é uma das selecionadas para quinta tempora (foto: Band/Reprodução)
A quinta temporada do MasterChef Brasil estreou nessa terça-feira (6), na Band. A competição gastronômica reuniu 38 cozinheiros amadores que, nesta fase inicial, deverão conquistar a permanência no programa por meio de duelos - só 21 entrarão, de fato, na competição. Duas mineiras se enfrentarem para que apenas uma seguisse no jogo.

 

O primeiro programa foi marcado pela etapa dos duelos, já mostrando parte dos eleitos para concorrer ao prêmio de R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro e outras coisas. A lista completa de "vencedores" só será revelada no final do segundo episódio. Logo na estreia, dois cozinheiros cortaram as mãos e precisaram de atendimento médico durante as gravações.

 

As mineiras Anielle e Katleen foram desafiadas a preparar uma pedida típica da gastronomia do estado: o pão de queijo. Anielle apresentou duas versões: pães de queijo recheado com requeijão e com goiabada. Katleen optou pela iguaria frita - o que surpreendeu a chef Paola Carosella - e serviu com geleia de goiaba. A ousadia agradou os jurados e garantiu a Katleen sua permanência na disputa. Na comemoração, a mineira ouviu da apresentadora Ana Paula Padrão que os chefs classificaram como "sublime" o pão de queijo apresentado por ela.

 

Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça continuam sendo os jurados do programa após oito temporadas - incluindo as versões Profissionais e Kids. Uma novidade é que as famílias dos participantes acompanharam de perto da disputa, em um telão montado do lado de fora do estúdio.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV