'Eram adultos falando do meu corpo, fiquei chocada', diz ex-Masterchef Kids

Valentina Schulz, hoje com 14 anos, falou em entrevista como recebeu comentários sobre sua aparência

por Diário de Pernambuco 08/03/2018 15:28

Band/Reprodução
Valetina participou da primeira temporada do 'Masterchef kids' (foto: Band/Reprodução )
A ex-participante do Masterchef kids Valentina Schulz, 14, falou em entrevista à revista Claudia sobre como recebeu comentários feitos sobre seu corpo por internautas em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade.

"No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de Masterchef kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada", relembrou a adolescente, que hoje é youtuber e já chegou a abordar o tema do assédio em seu canal.

 

Logo na estreia da primeira temporada do Masterchef kids, internautas fizeram comentários impróprios sobre a aparência da menina. Em atitude controversa, a direção do programa reduziu a participação de Valentina por alguns episódios.

 

A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, do Piauí, também falou à publicação, contando que passou a compreender o feminismo já aos 12 anos de idade - atualmente está com 19: "Só de olhar para meu entorno compreendi que as prioridades das meninas negras eram diferentes. Não que a nossa luta seja mais importante, mas via como sofríamos com a hipersexualização dos nossos corpos desde cedo. Como miss, me sinto responsável por dar voz às mulheres", afirma.

MAIS SOBRE E-MAIS