MasterChef Brasil: Em noite de carnes exóticas, Ana Luiza é eliminada

Na prova de eliminação, os chefs tiveram que explorar os sabores culinários do Oriente Médio

por Estado de Minas 02/05/2018 08:49
Band/Reprodução
Ana Luiza errou ao pegar a massa folhada durante o mercado. Apesar disso, Hugo, seu melhor amigo, se dispôs a ajudar a concorrente. (foto: Band/Reprodução)
A polêmica participante Ana Luiza foi eliminada do MasterChef Brasil, da Band, no programa que foi ao ar na noite de terça-feira (1º), após errar o ingrediente de uma receita de massa filo recheada. A designer disputou a permanência do jogo com seu melhor amigo, o dentista Hugo. Os dois tinham a tarefa de explorar os sabores culinários do Oriente Médio. 

O episódio da semana foi marcado por carnes exóticas. Vinícius, que estava imune, pôde escolher o que usaria no primeiro desafio. O participante escolheu o foie gras (fígado de ganso). Além disso, ele foi convocado a selecionar a proteína pouco comum com que cada um de seus concorrentes teriam de trabalhar. 

Ao final da prova, Clarisse foi bastante criticada pelos jurados, assim como Victor Hugo. Ela apresentou um prato com todos os elementos fora do ponto. Victor também apresentou o mesmo erro. Os dois foram os piores da primeira prova. 

Os melhores avaliados voram Vinícius (com foie gras), Tiago (com língua suína) e Eliane (com coxa de avestruz). Apesar de ter recebido duras críticas dos jurados, a participante levou o título de melhor prato e os três foram agraciados com imunidades para a próxima semana. 

Para a eliminatória, Eliane escolheu as duplas que se formariam para a prova. O desafio gastronômico era fazer um prato que remetesse ao Oriente Médio. O destaque foi para Rui e Evandro. A dupla apresentou um dueto de cordeiros (kafta e cordeiro cozido com grão de bico). Outra dupla que ganhou evidência foi Rita e Aristeu, ao apresentar um prato de kibe e arroz mjandra. 

Os piores foram Hugo e Ana Luiza, que apresentaram uma kafta crua avaliada como ''extremamente ácida'' pelos jurados. Para que apenas um deles saísse do reality, uma nova eliminatória surgiu: utilizar carne moída para fazer um prato árabe. Ambos realizaram o mesmo prato: massa filo recheada. No entanto, um erro de Ana Luiza comprometeu seu desempenho na disputa. Durante o mercado, ela pegou massa folhada por engano, mas foi salva pelo desafiante, que lhe emprestou a dele. 

Segundo Paola, Fogaça e Jacquin, os resultados foram satisfatórios e bastante semelhantes, porém a designer deixou o programa por conta da acidez de seu prato, que também estava insosso.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV