MasterChef Brasil: Queijos frescos e carne de bode dificultam a vida dos participantes

Prova de eliminação ficou entre Katleen, Rui e Maria Antônia, mas um pappardelle com almôndegas eliminou um dos candidatos

por Estado de Minas 13/06/2018 09:13
Carlos Reinis/Band
Jurados apresentam pratos de carne de bode para os participantes, que se impressionam com o cheiro. (foto: Carlos Reinis/Band)
A noite de Dia dos Namorados nesta terça-feira (12) não foi muito romântica para os participantes do MasterChef Brasil, da Band. O episódio foi marcado pela tensão, já que os cozinheiros foram convocados a preparar um ingrediente inédito no programa: a carne de bode. Após uma série de deslizes, Katleen, Rui e Maria Antônia disputaram a prova de eliminação, mas um pappardelle com almôndegas tirou um dos candidatos da competição. 

A noite começou com a revelação de uma caixa misteriosa recheada de queijos artesanais brasileiros preparados por pequenos produtores, entre eles o famoso Canastra, da região mineira da Serra da Canastra. A prova consistia em preparar um prato no qual o queijo escolhido fosse o protagonista. 


Hugo fez um suflé de queijo cuja execução foi muito elogiada. Já Eliane, que preparou uma salada de endívia, ouviu de Henrique Fogaça: ''Seu prato não é nada''. Victor Hugo também recebeu críticas ácidas por conta da salada que preparou. 

Thiago, por sua vez, quase impressionou com seu souflé de queijo. A apresentação contou com uma torrada de queijo in natura que, segundo os jurados, sujou a composição do prato. 
 
Carlos Reinis/Band
Hugo escolheu quem ia para o mezanino ou para prova de eliminação. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

As três saladas de endívia foram consideradas os piores pratos. Hugo ganhou a prova e teve que separar os participantes entre os mais fortes (Rita, Padre e Major) e menos fortes (Rui, Katleen e Vinícius). Na escolha do grupo para se salvar, o cozinheiro optou pelo mais complicado. 

A prova de eliminação consistia em preparar uma carne de bode, apreciada especialmente no sertão nordestino e famosa pelo sabor forte

No geral, o desempenho dos participantes foi satisfatório, o que fez os chefs escolherem o participante ''nem tão bom'' para deixar a disputa. O melhor prato, segundo eles, foi o de Vinícius, que preparou uma carne de pernil sobre purê com provolone

Classificado como ''sem gosto'', o prato de Rui o tirou da competição. O gaúcho apresentou um pappardelle com almôndegas. 
 
Ele escolheu quem ia para o mezanino ou para prova de eliminação
Para Paola, o prato de Rui estava desequilibrado. (foto: Ele escolheu quem ia para o mezanino ou para prova de eliminação)
 

Pelo Instagram, o jovem cozinheiro publicou uma mensagem falando sobre sua passagem no reality culinário. ''Tudo o que vivi nesse tempo só reforçou minha paixão pela arte de cozinhar. As experiências passadas, os amigos que encontrei, as orientações dos mestres, foram um grande aprendizado e estarão comigo por toda a vida'', escreveu ele, na publicação. 

''Estou convicto que cozinhar e levar a arte de transformar alimentos em saborosas e nutritivas refeições para os mais diversos públicos é e será o meu mundo'', analisou. ''O mundo que escolhi para favorecer a multiplicação de afeto, carinho, atenção, cuidado, respeito e amor em forma de comida. Agradeço a oportunidade vivida e a todos que me acompanham nesse sonho, que só está começando. Vocês são muito especiais e conto com vocês sempre por perto, acompanhando minha caminhada!'', finalizou. 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV