MasterChef Brasil: Fogaça vai às lágrimas com eliminação na reta final

Programa desta terça-feira (17) marcou a penúltima eliminação do reality show culinário da Band

Estado de Minas 18/07/2018 08:46
Band/Reprodução
Fogaça chora com a saída de participante na reta final do 'MasterChef Brasil'. (foto: Band/Reprodução)
Com quatro competidores e final programada para o dia 31 de julho, a 5ª temporada do MasterChef Brasil, da Band, entra em sua reta final e a competição entre os cozinheiros começa a ficar cada vez mais acirrada. Na noite desta terça-feira (17), os dois desafios foram marcados pela tensão e pelo alto nível de dificuldade. Na prova de eliminação, eles foram convocados a reproduzir uma receita de peixe do chef Laurent Suaudeau. O resultado, no entanto, emocionou até o jurado durão Henrique Fogaça

Na primeira prova, os competidores foram levados à uma vinícula na Serra Gaúcha para realizarem a última prova em equipe. Por lá, eles tiveram a tarefa de preparar um menu completo, com entrada, prato e sobremesa. No entanto, a prova não era tão simples assim. Cada prato deveria harmonizar com as bebidas feitas no local. 

Dividos em duplas - a vermelha formada por Thiago e Hugo e a azul por Maria Antônia e Eliane -, eles foram avaliados por convidados gaúchos, além dos jurados do programa. A entrada teve como parceiro um espumante rosé. Para o prato principal, ocorreu a divisão de dois tintos diferentes. Para a sobremesa, eles tiveram a tarefa de harmonizar o doce com o espumante moscatel. 

Apesar das 2h30 de prova, não faltaram reveses para dificultar a preparação. Quando Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça passaram perguntando sobre os pratos, o time vermelho demonstrou que estava bastante atrapalhado com as receitas. 
 
Carlos Reinis/Band
Os quatro competidores finalizaram a última prova em equipe da temporada. (foto: Carlos Reinis/Band)


Por fim, a dupla azul foi escolhida como vencedora e Eliane e Maria Antônia foram mandadas direto para o mezanino, se safando da prova de eliminação. 

Thiago e Hugo seguiram no campo de provas e foram convocados a reproduzir um prato criado especialmente para o programa pelo renomado chef Laurent Suaudeau: um paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. A ideia do teste era medir o quanto os competidores evoluíram ao longo da competição. 

EMOÇÃO Nessa reta final, é comum os jurados se emocionarem com as eliminações e, dessa vez, o linha dura Fogaça não conseguiu segurar o choro. ''Nós todos e mesmo Laurente concordamos que tem um prato que quase não tem defeitos, enquanto o outro tem mais de um defeito. O sabor está muito bom, mas você ficou na peneira fina, Thiago'', anunciou Paola. ''É uma grande perda a sua saída. Eu não queria'', completou. 

Chorando, Fogaça abraçou o eliminado na tentativa de consolá-lo: ''Você é um guerreiro, mano. Fez bonito aqui demais. Faz parte esse sentimento, a gente vive esse programa aqui junto, mas é só para a gente amadurecer e crescer'', desabafou. 
 
Carlos Reinis/Band
Thiago se despede dos jurados ao ser eliminado do 'MasterChef Brasil'. (foto: Carlos Reinis/Band)
 

Em entrevista ao site da emissora, o participante falou sobre sua passagem no reality show. ''Tínhamos 1h15 para fazer a prova, mas a quantidade de processos que havia ali no prato dele... Não era muito tempo. O meu grande desafio foi pular mais do que o normal para conseguir fazer o prato. O melhor prato possível, o mais próximo possível do que o chef Laurent apresentou para a gente'', continuou.

''Foi como a chef Paola disse: 'A diferença ficou na peneira fina, nos mínimos detalhes.'. Em especial, o ponto da proteína do Hugo que foi elogiado como o ponto correto, exato. E o meu peixe ficou um pouco aquém. O chef Fogaça falou que, talvez, mais 30 segundos tivesse resolvido'', explicou.

Com a eliminação, seguem no reality: Eliane, Hugo e Maria Antônia, que disputam a semi-final na próxima semana. 

Pelas redes sociais, os fãs do reality repercutiram a eliminação de Thiago. Confira: 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV