Pesquisa nos EUA revela tamanho médio do pênis dos americanos

Dados foram informados on line pelos participantes. Diferença entre maior e menor chegou a 22 cm

por AFP / Relaxnews 16/07/2013 12:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Artem Furman/shutterstock.com
Pesquisa foi feita com base em relatos dos próprios homens (foto: Artem Furman/shutterstock.com)
Um novo estudo publicado na semana passada no Journal of Sexual Medicine mostrou que o tamanho médio do pênis do homem americano é de 14,2 centímetros quando ereto. Os novos resultados, a partir de uma pesquisa com 1.661 homens, são relativamente consistentes com pesquisa anterior sobre o tamanho do pênis feita com base no relato dos próprios homens. Mas podemos confiar nesses relatos pessoais?

"Apesar de muitos homens quererem que seus pênis fossem maiores e se esforçarem para ter um pênis mais grosso, isso não significa necessariamente que os homens exageram o tamanho do pênis para os pesquisadores", escreveram os condutores da pesquisa. Pesquisadores da Universidade de Indiana pediram para que os homens medissem o comprimento e a grossura do pênis quando ele estivesse ereto. Os participantes reportaram os dados online.

Os resultados também mostraram que há pênis de todas as formas e tamanhos: o menor pênis ereto no estudo foi de cerca de 4 cm de comprimento e o maior foi de 26 cm. A média de circunferência é de cerca de 12,2 centímetros. Curiosamente, os homens no estudo que ficaram com o pênis ereto através do sexo oral relataram um tamanho maior, em média, se comparados àqueles que endureceram pênis por meio de fantasias sexuais, disseram os pesquisadores.