Guisado de pênis e sangue de serpente integram menu asiático da luxúria

Os ingredientes do chef Xia Shan servem para revigorar a libido. Prato afrodisíaco custa 200 dólares

por AFP - Agence France-Presse 08/10/2013 11:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O chef Xiao Shan ergue um pênis de cavalo de 50 cm enquanto assegura que é o "mais delicioso" dos ingredientes de um guisado chinês feito com genitais de animais machos, um dos pratos que os asiáticos dizem servir para revigorar a libido.

Pênis e testículos de burros, bodes, cães, touros e cervos esperam, enfileirados na mesa do cozinheiro, para dar sua contribuição ao prato afrodisíaco que custa 200 dólares.

WANG ZHAO/AFP
Esses pratos da rede de restaurantes Guolizhuang, a única da China especializada em pênis, são populares em reuniões empresariais e entre funcionários do governo. Na foto, o cheg Xiao Shan (foto: WANG ZHAO/AFP )
"A textura e o sabor (dos genitais equinos) são muito bons. Também fazem bem à saúde", afirma Xiao, que aprendeu a preparar órgãos masculinos aos 13 anos, herdeiro de uma arte familiar que remonta a várias gerações.

Os órgãos, provenientes dos recantos mais longínquos da Ásia, são picados e servidos sobre um leito de alface em um belo recipiente de vidro, como se fossem tortas ou doces de uma confeitaria.

Esses pratos da rede de restaurantes Guolizhuang, a única da China especializada em pênis, são populares em reuniões empresariais e entre funcionários do governo, conta Li Yanzhi, diretora da sucursal Chaoyang.

A grande maioria dos clientes é de homens e muitos buscam aumentar a potência sexual com as refeições deste restaurante, no qual também são servidos genitais de carneiro, iaque (bovino da Ásia), foca e serpente, esta última dotada de dois pênis.

"Os chineses acreditam que podem reforçar várias partes do corpo usando os ingredientes que correspondem às mesmas partes do corpo dos animais", explica Li.

"Comer pênis e testículos pode dar vigor a um homem e fazer com que tenha uma vida sexual maravilhosa", assegura.

"Fortes na cama"
Não há prova científica que sustente esta crença, que na Ásia tem diferentes versões.

Em Lahore, capital econômica do Paquistão, o 'Takatak' - o nome do prato se inspirou no som das facas usadas em seu preparo - consiste em um picadinho de corações de cabra e ovelha, além de cérebro, rins e cabeças.

"Basicamente, os homens o comem para ficarem mais fortes na cama", diz Faher Hayat, um chef que serve suas iguarias com cebolas, tomares, gengibre, pimenta e coentro.

"Os cérebros dão energia para a cabeça e os testículos têm um poder próprio", sugere.

Nas ruas abarrotadas da cidade velha de Jacarta, indonésios que querem melhorar seu desempenho sexual recorrem a bares ambulantes onde podem beber sangue de serpentes.

O cliente escolhe a cobra, que custa US$ 6 o exemplar, e o 'barman' pega o animal e cuidadosamente corta sua cabeça, deixando o sangue cair em um copo.

Uma colher de mel suaviza o amargor da bebida, considerada não só um ativador da potência sexual, mas um remédio contra diabetes, hipertensão e outros males.

No restaurante de pênis de Pequim, Wei Jingsheng é um cliente assíduo.

"Funciona muito bem", garante este empresário de 47 anos. "Desde que comecei a usar, meu cabelo parou de cair e me sinto cheio de energia o dia todo. Antes, tinha que dormir até o meio-dia para não me sentir cansado, agora não preciso mais. A minha vida toda é fantástica", comemora.

A nutricionista do restaurante afirma que o prato mais popular é o cervo, considerado muito eficaz, já que cada macho da espécie tem um numeroso 'harém' ao seu dispor.

"O pênis de um cervo tem a potência de três pênis de touro", afirma Du Yuemei, admitindo, com sorriso nos lábios, que alguns clientes chegam com perguntas constrangedoras, às quais diz ser imune.

"Sei que o meu trabalho é um pouco incomum, mas me sinto bem sabendo que contribuo para uma dieta terapêutica para os homens. É algo único", acrescenta, antes de se retirar e abrir espaço para que a garçonete sirva uma sopa feita com coração de cervo, caldo de pato e vários ervas chinesas.