Vídeo que circula na internet mostra desenho de mulheres sobre o que seria o tamanho de pênis ideal

Estudo com 15.500 homens e divulgado recentemente mostrou que tamanho médio do pênis ereto é de 13,12 cm

17/04/2015 12:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução Youtube
Apenas 2% dos homens do mundo têm realmente um pênis pequeno, menos de 10 cm quanto ereto (foto: Reprodução Youtube)
Estudo publicado no mês passado na revista especializada em urologia BJU International mostrou que o comprimento médio de um pênis flácido é de 9,16 centímetros e de um pênis ereto é de 13,12 cm. A pesquisa que analisou 17 estudos realizados em 15.500 homens mostrou também que os valores médios da circunferência do pênis passam de 9,31 cm a 11,66 cm do repouso à ereção.

Apenas 2% dos homens do mundo têm realmente um pênis pequeno, menos de 10 cm quanto ereto. O último relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostra que foram realizadas quase 16 mil cirurgias de aumento de pênis em 2013. No Brasil, foram 219 procedimentos. Outro dado relevante e que também revela uma exceção é que apenas um em cada 500 homens tem o órgão sexual superior a 23 cm de comprimento quando ereto.

O que todos esses números aparentam é que a preocupação excessiva com o tamanho do pênis parece estar muito mais relacionada a autoestima do homem do que necessariamente ao prazer feminino: a concentração de fibras nervosas que levam à sensação de prazer na mulher está localizada no introito vaginal, ou seja, no primeiro 1/3 da vagina e contempla também a região do clitóris.

Reprodução Youtube
Uma achou o tamanho do papel pequeno e a outra afirmou que pênis grande provoca cólicas (foto: Reprodução Youtube)


Um vídeo que tem repercutido muito nas redes sociais nesta semana, com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, é mais um elemento para essa discussão. O site norte-americano Elite Daily pediu a um grupo de mulheres que desenhassem o tamanho de pênis ideal para elas. No primeiro momento, as voluntárias falaram sobre esse ‘ideal’ que variou entre 15 e 22 cm. Uma das garotas, entretanto, achou o tamanho da folha insuficiente para retratar a necessidade dela e outra afirmou que pênis grande provoca cólicas abdominais.

Veja o resultado:



Reprodução Youtube
Mulheres usaram régua ou as próprias mãos para desenhar o tamanho de pênis ideal (foto: Reprodução Youtube)