Laudo do IML aponta para causa da morte do sertanejo Aleksandro

Acidente que vitimou o parceiro de Conrado e outros integrantes da banda completará 1 mês no dia 7 de maio

Reprodução/Instagram
Laudo do IML aponta para causa da morte do sertanejo Aleksandro (foto: Reprodução/Instagram)
 

A morte do cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, e de outros integrantes que integravam a banda aconteceu no dia 7 de maio e agora, os laudos da causa do óbito das vítimas foram revelados pelo IML (Instituto Médico Legal). O acidente com o ônibus da dupla aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, interior de São Paulo. Segundo depoimento do motorista, um pneu estourou fazendo com que ele perdesse o controle do veículo, que tombou no canteiro central.



De acordo com o delegado Carlos Eduardo Ceroni, o sertanejo morreu devido a politraumatismo, que foi a mesma causa apontada para as outras cinco vítimas. Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico), e Gabriel Fukuda (técnico de luz) também não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O sertanejo João Vitor Moreira, conhecido como Conrado, e o músico Julio César Bigoli continuam internados desde o dia do acidente e sem previsão de alta. Lúcidos, o parceiro de Aleksandro questionou logo que retomou a consciência se o músico havia morrido, contando ainda que se lembrava de algumas cenas do acidente.

Recentemente, o estado de saúde de ambos foi atualizado. Em nota, o perfil oficial da dupla escreveu: "João Vitor Moreira Soares e Júlio César Bigoli Lopes seguem internados na UTI do Hospital Regional de Registro, em São Paulo, com quadro estável. Ambos seguem em recuperação progressiva, estão lúcidos e evoluindo dia a dia. As família e a equipe CeA agradecem pelas incessantes orações e pedimos a todos que se mantenham nessa corrente positiva pela recuperação de João e Júlio. Ainda não há previsão de altas nos dois casos.", informou o comunicado do dia 30 de maio.

As reais causas do acidente também continuam sendo investigadas e a linha de apuração segue o depoimento do motorista, além de laudos técnicos que estão sendo averiguados.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA