Ônibus de Conrado e Aleksandro sofreu 182 multas antes de acidente fatal

Veículo havia sido punido na maioria das vezes por ser flagrado em alta velocidade

Reprodução/Internet
Ônibus de Conrado e Aleksandro sofreu 182 multas antes de acidente fatal (foto: Reprodução/Internet)

O ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, no qual os integrantes e a banda viajavam quando o acidente fatal aconteceu, havia sido multado 182 vezes, de acordo com um levantamento feito pelo programa Balanço Geral, da TV Record. Ainda segundo a análise das punições, na maioria das vezes, o veículo sofreu pena por conta do excesso de velocidade, o que ainda é uma possibilidade não descartada como uma das causas do ocorrido.



Embora as vítimas que sobreviveram e prestaram depoimento não tenham citado a possível irregularidade do motorista, um vídeo no qual o ônibus da dupla está acima de 120 km/h passou a viralizar nas redes. A dúvida agora é se as imagens são do dia do acidente fatal que vitimou o cantor Aleksandro, de 34 anos, e outros cinco integrantes da banda.

“Até onde a gente conseguiu ouvir as vítimas que sobreviveram, essa foi a causa mesmo [pneu estourado]. Nenhuma delas relatou excesso de velocidade. A pericia ainda não foi concluída”,
contou o Delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni em entrevista ao G1. “Não tem a confirmação se o vídeo é do dia do acidente ou de outro dia. O autor do vídeo ainda não foi localizado para ser feita a oitiva com ele”, acrescentou ele.

A versão do motorista de que o para-choque se soltou e estourou o pneu traseiro foi mantida ainda assim, ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, caso seja comprovado o excesso de velocidade. O inquérito já foi instaurado devido ao fato do acidente ter resultado em perda de vidas. “Se for comprovado que ele agiu com imprudência, imperícia, negligência ou alguma dessas situações, ele vai ser condenado por homicídio culposo”, detalhou o delegado.

Tudo aconteceu no último sábado (07), quando o ônibus da dupla sertaneja saiu de Tijucas do Sul (PR) com destino à São Pedro, interior de São Paulo, para o próximo show. Na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu (SP), o motorista acabou perdendo o controle do veículo, que tombou no canteiro central.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA