Motorista do ônibus de Conrado e Aleksandro diz: 'Sempre fui cuidadoso'

Valdoir Euripedes desabafou dizendo que era o motorista reserva e só dirigiu para a dupla quatro vezes

Reprodução/Record TV
Motorista do ônibus de Conrado e Aleksandro diz: 'Sempre fui cuidadoso' (foto: Reprodução/Record TV)
 

O motorista do ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, no último domingo (15), e falou sobre a tragédia que vitimou seis pessoas, dentre elas o cantor Aleksandro. Valdoir Euripedes da Silva era reserva e dirigiu pela quarta vez para os sertanejos no dia 7 de maio, quando o acidente aconteceu. Embora a principal possibilidade seja de que o pneu estourou, imagens do veículo da dupla em alta velocidade passaram a circular nas redes.



No entanto, não houve confirmação da data em que o ônibus foi gravado e durante a entrevista, Valdoir repetiu a versão dada em seu primeiro depoimento, quando ainda estava em um pronto socorro, próximo à cidade onde o acidente aconteceu, em Miracatu, no interior de São Paulo.

"Ele (pneu) explodiu mesmo. Antes do acidente, eu tava na direita, quando passei por duas 'saliências' que bateram no ônibus, logo a frente o pneu veio a estourar, e não consegui ter o controle do volante. Bateu na guia, desceu para dentro da vala... Eu só me lembro de quando ele (ônibus) deitou e eu saí correndo de dentro do ônibus"
, explicou o motorista.

Depois da tragédia, ainda foi descoberto que o ônibus já sofreu mais de 180 multas, a maioria delas sendo por conta de extrapolar o limite de velocidade. Valdoir, no entanto, revelou ter 32 anos de profissão e viajou poucas vezes dirigindo para a dupla.

 

"Sempre fui cuidadoso, sempre trabalhei cuidando do meu serviço, sempre respeitando, porque a gente tem que respeitar o outro para ser respeitado na estrada. Você sabe que o trânsito é cruel", contou.

Ao todo, seis pessoas morreram no acidente. O cantor Conrado segue na UTI e passou por uma cirurgia na última segunda-feira (16). Ao retomar a consciência, o cantor questionou sobre a morte de Aleksandro, revelando que se lembra de algumas cenas do acidente.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA