Minas Trend: Conheça a novidade que movimenta a moda festa em todo o país

Casamentos realizados na praia criam nova demanda no estilo e varejo de moda social: a criação de vestidos fluidos e sofisticados na medida certa. Confira modelos para a primavera-verão'2020

por Laura Valente 10/04/2019 15:12
Alexandre Guzansche/EM/D.A Press
Modelo da grife Honória (foto: Alexandre Guzansche/EM/D.A Press)
Nos desfiles e no salão de negócios da 24ª edição do Minas Trend, que segue em cartaz no Expominas até a sexta-feira (12), um segmento na moda vestuário tem chamado atenção extra: vestidos criados para os casamentos na praia.   
 
 
Sim, são modelos diferentes daqueles desenvolvidos para casamentos tradicionais, mais leves e menos bordados. A cartela de cores tende a ser mais viva e a modelagem fluida. Participando pela primeira vez da feira de moda mineira, a estilista Renata Ribeiro, proprietária da grife Honória 1930, de Uberlândia, direciona boa parte da coleção à recente demanda, que não para de crescer. Ela aposta, inclusive, em modelos de vestidos para noivas – uma novidade no salão de negócios. 
 
Alexandre Guzansche/EM/D.A Press
Renata Ribeiro, estilista (foto: Alexandre Guzansche/EM/D.A Press)
 No segundo dia de Minas Trend,  Renata afirmou estar satisfeita com o retorno dos clientes: “os lojistas estão apostando alto nessa linha e também gostando dos modelos para noivas, que são sofisticados na medida certa, confeccionados com detalhes elaborados como rendas e aplicações. Porém, são mais leves e menos estruturados, ideais para um casamento à beira-mar ou no campo, ao ar livre”.  Entre os tecidos, a estilista aposta em tule e ilusion. Alguns, chegam a levar 20 metros da matéria-prima, aponta, e ainda assim são leves. Outro diferencial, garante a estilista, é a possibilidade de criar uma roupa com preço mais em conta. “Aqui é minha estreia no atacado. Até por isso, apostei em modelos com excelente custo x benefício, com preço para lojistas entre R$790 e R$ 1.690”.
 
Alexandre Guzansche/EM/D.A Press
Manoela Mikus, lojista de Camboriu (SC) (foto: Alexandre Guzansche/EM/D.A Press)
 
 Manoela Mikus, compradora de Camboriú (Santa Catarina), proprietária da loja de mesmo nome, fez negócio na Honória. “Só trabalho com moda festa e sempre buscamos novidades no Minas Trend, onde compro, em média, 40% do meu estoque. Descobrir uma marca nova e de preço atrativo é sempre bom. Gostei da proposta da Honória pois, como estamos no litoral, há muita procura de vestidos para casamentos na praia. Tanta que a linha representa metade da oferta da loja”, disse a comerciante que também faz negócios com as grifes Arte Sacra, Fleche D'or, Ton Âge e L'or, entre outras.   
   

Grife de Uberlândia estreia na passarela 

Alexandre Guzansche/EM/D.A Press
Grife Raquel Queiroz: aposta no neo mint (foto: Alexandre Guzansche/EM/D.A Press)
 

A estilista Raquel Queiróz, que estreia nas passarelas do Minas Trend nesta noite e com direito a show de Elba Ramalho, também direciona parte da coleção à demanda casamento na praia. Entre as opções, peças fluidas e com bordados bem definidos. Para a temporada primavera-verão'2020, a cartela de cores traz como novidades o neo mint (um verde bem suave, em tom pastel) e o cassis. “Tudo a ver com o clima do litoral brasileiro”.