Saiba o que será moda na primavera- verão '2020

Até o dia 12, Minas Trend antecipa as tendências da temporada de calor no salão de negócios e em desfiles. Evento aberto ao público também traz palestras e diversa programação cultural

por Laura Valente 10/04/2019 07:00
Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Tons pastel, acessórios em neon, florais e animal print, entre outras dezenas de tendências. Até o dia 12 de abril, o Expominas recebe a 24ª edição do Minas Trend, considerado o maior salão de negócios em moda da América Latina. Com o tema Em Dias de Sol e  direção criativa de Ronaldo Fraga, o evento antecipa a primavera-verão'2020 para lojistas de todo o país e do exterior. Também o público em geral é convidado a participar da programação: há show, teatro e extensa agenda de palestras temáticas, além de edição especial da Feira Aproxima que leva ao pavilhão da moda delícias culinárias de produção artesanal.

 
Nesta edição, o Minas Trend conta com a participação de 187 expositores, entre grifes de vestuário (81), joias e bijuterias (69), calçados e bolsas (37). 

 
Estreante no evento, a designer Ana Barroso levou para o salão sapatos baixos e confortáveis, porém de acabamento luxuoso, que levantam a produção. O diferencial se dá graças à matéria-prima sofisticada dos calçados e à aplicação de broches ricos em pedrarias e em acessórios como tassil (franjas). Na cartela de cores, a principal aposta é nos tons pastel, principalmente os frios como azul e verde. Também o coral promete bombar na próxima estação, garante ela. 

Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
        
Os muitos tons de rosa configuram outro destaque da temporada. Uma prova é a produção de vestuário de três grifes que lançam coleção na feira mineira: Denise Valadares, .Akt (que também estreia nesta temporada) e a já veterana Arte Sacra – imagem que abre essa matéria. Os acessórios da produção são das grifes Ana Barroso e Camila Akemi. 
Hoje, a maratona fashion continua. Confira a programação!

Minas Trend – 10 de abril 

10h – Abertura do salão de negócios
14h – Palestra: A importância do acessório no mix de uma coleção, com Cris Gurgel
15h - Desfile relâmpago 
16h – UNI BH apresenta - Moda Contemporânea e Inovação: O Papel das Mídias Sociais Digitais, com Alice Ferraz, FHITS
18h às 20h – Fashion Talks: Criatividade e Design 
19h  - Desfiles: Alagoas / Patrícia Motta (convite especial)
21h – Desfiles: Denise valadares / Raquel de Queiróz (convite especial)