Em clima de praia, Minas Trend mostra os lançamentos para a primavera/verão 2020

A expectativa é de haja um crescimento de 20% no volume de vendas. Isso porque essa edição conta com um número maior de compradores e expositores.

por Celina Aquino 08/04/2019 22:22
Marcos Vieira/EM/D.A press
Apenas o espaço de desfiles e o salão de negócios continuam restritos a compradores e convidados (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)
Em clima de praia, com direito a piscina de armar, boias infláveis e guarda-sol, o Minas Trend deu início aos lançamentos nacionais para a primavera/verão 2020 na noite desta segunda-feira. Com o tema “Em dias de sol”, a 24 edição da semana de moda mineira se propõe a levar uma dose de otimismo para todo o setor.
 
Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a expectativa é de haja um crescimento de 20% no volume de vendas. Isso porque essa edição conta com um número maior de compradores e expositores.
 
“Crescemos ao englobar o setor farmacêutico, por exemplo, que trouxe cosméticos e outros produtos de beleza. A moda faz parte de um movimento muito mais amplo”, analisa.
 
Assim como na última edição, o desfile de abertura reuniu marcas que desenvolvem trabalhos totalmente autorais. Entre elas, Jardin, m.AKT e Miêtta. “Pensamos em um desfile para mostrar toda a potencialidade da moda mineira”, aponta o diretor-criativo, Ronaldo Fraga. Enquanto as modelos andavam pela passarela, a cantora Zélia Duncan interpretou ao vivo músicas de Milton Nascimento ao lado do violoncelista Jaques Morelenbaum.
 
Nesta edição, o Minas Trend se abre ainda mais para o público. Todos os interessados em conhecer de perto o maior evento de moda do Brasil podem circular livremente pelo foyer do Expominas. “A palavra de ordem no mundo é democratizar, facilitar o acesso”, pontua Fraga. Desfiles-relâmpago estão previstos para ocorrer nesta terça e quarta-feira, sempre às 15h, com looks selecionados entre as marcas participantes. Além disso, uma exposição de alunos do Senai Modatec relembra a obra do estilista mineiro Alceu Penna.
 
Ver galeria . 30 Fotos Marcos Vieira/EM/D.A press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )
O público também pode se inscrever para uma série de palestras gratuitas, que colocará em discussão temas relacionados à moda, como marketing digital, economia criativa e tendências para 2020. No bate-papo entre o estilista Ronaldo Fraga e o designer Gustavo Greco, mediado pela escritora Cris Guerra, o foco será inovação. As atrações gastronômicas ficam por conta da Feira Aproxima, que reúne até sexta-feira 13 expositores, entre eles Dona Lucinha, Lullo Gelato e Madri Massas Artesanais.
 
Na área cultural, destaque para o encontro da Orquestra de Câmara Sesiminas com a cantora Zélia Duncan e o violoncelista Jaques Morelenbaum nesta quinta-feira, às 21h. Os ingressos custam R$ 20. A peça “Através da Iris”, em que a atriz Nathalia Timberg interpreta a norte-americana Iris Apfel, ícone da moda, também fazem parte da programação do Minas Trend. Estão previstas duas apresentações no Teatro Sesiminas, uma no sábado, às 20h, e outra no domingo, às 19h, com entrada a R$ 50. 
 
A programação completa está no site www.minastrend.com.br/programacao. Apenas o espaço de desfiles e o salão de negócios continuam restritos a compradores e convidados.
 
Marcos Vieira/EM/D.A press
O desfile de abertura reuniu marcas que desenvolvem trabalhos totalmente autorais (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press)