A partir desta terça, Minas Trend antecipa a moda verão' 2020

Considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina, evento fashion apresenta nesta terça-feira desfiles de vestuário e bijus

por Estado de Minas 08/04/2019 18:17
Márcio Rodrigues/divulgação
Grife Fátima Scofield apresenta verão'2020 hoje (foto: Márcio Rodrigues/divulgação)
De terça-feira até sexta (9 a 12), Belo Horizonte recebe a 24ª edição do Minas Trend e se torna a capital brasileira da moda. No salão de negócios e na passarela, grifes apresentam os primeiros lançamentos do país para a temporada primavera-verão'2020. Além de nomes mineiros, marcas de Alagoas integram pela segunda vez o line-up do evento, que segue com a proposta de nacionalizar os desfiles. Conectadas com o tema desta edição – Em dias de sol, todas as marcas vão desfilar em clima de otimismo e calor.

Fátima Scofield é a marca que abre a temporada de desfiles hoje, em BH. O estilista Daniel Corrêa partiu de dois desejos na hora de pensar a coleção: reeditar sucessos e explorar a brasilidade. Por isso, ele tira “do fundo do baú” o shape dos anos 1950, com saias rodadas e comprimento mídi, muito explorado nos seus primeiros anos à frente da criação da fábrica. O desfile também mostrará um trabalho consistente em alfaiataria, com peças como calça, blazer e trench coat.

Decidido a trabalhar com um tema brasileiro, o estilista buscou referências na fauna e flora da Amazônia. Logo, vão aparecer na passarela estampas com bichos e flores. Corrêa acrescenta que a coleção será bastante colorida, mas sem exageros. “Apostamos em um novo olhar para o que é luxo. Temporadas atrás, luxo era ter uma roupa trabalhada, com muito bordado, mas a nossa proposta é mostrar que ele está no que é clean, sofisticado, com modelagem benfeita e composição de cores”, aponta.
 

Acessórios e desfile show 


O desfile coletivo do Sindijoias-MG se firma no line-up do Minas Trend com a proposta de dar mais visibilidade aos acessórios. Nesta temporada, as marcas escolhidas são Atelier Chilaze, do Rio de Janeiro, Hector Albertazzi, de São Paulo, Lázara Design, de BH, e Mariana Amaral, de Santa Catarina, que se apresenta pela primeira vez. O clima será de balneário chic, com maiôs estilizados desenvolvidos pela Por, de Bárbara Monteiro e Carlos Penna.

A Skazi fecha a noite. Vale reforçar que a marca continua a se inspirar em mulheres que fizeram história no esporte e ajudaram a quebrar preconceitos. Desta vez, a homenageada é a australiana Isabel Letham, precursora do surfe feminino. De acordo com o estilista Eduardo Amarante, a coleção que será apresentada na passarela do Minas Trend, ao som da banda Jota Quest, combina elementos de alfaiataria e surfwear. “Chegamos a uma alfaiataria fluida, que tem muito a ver com as ondas, o vento e o clima tropical”, define.

Cores, recortes e abotoamentos lembram roupa de surfista, mas não de maneira literal. O velcro, por exemplo, vira alça de blusa. Em outro momento, a hot pant surge em versão sofisticada no linho. Amarante aposta em peças de linho pintadas a mão que ficam com aspecto de jeans. “Pespontamos o tecido para parecer um jeans. Ficou bem inusitado e com uma textura incrível”, comenta. No desfile, a grife exibirá dois looks que fazem parte da sua primeira coleção masculina.



DESFILES



Dia 9 (terça-feira)
19h: Fátima Scofield / Trendbijoux by Sindijoias MG
21h: Skazi