Felipe Neto se revolta e alfineta nova geração de criadores de conteúdo

'O que será do futuro do entretenimento? Filmes de 20 minutos e séries com episódios de 2-3 minutos?', diz youtuber

Reprodução/Instagram
Felipe Neto (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (05/05), Felipe Neto usou as redes sociais para detonar a nova geração e não poupou palavras sobre uma crítica à geração atual. O Youtuber se manifestou após Thalita Meneghim e Gabie Fernandes anunciaram o término das atividades do canal 'Depois das Onze'.

 

Ele começou o desabafo lamentando o fim do canal no Youtube: "Muito triste ver o canal Depois das Onze encerrando as atividades. Muito triste ver cada vez mais canais de Youtube fechando ou despencando em audiência, enquanto uma nova geração inteira se forma baseada em conteúdos de até 30 segundos".

 

Em seguida, ele disse que diversos jovens não tem mais paciência de ver conteúdos longos, e só querem consumir vídeos mais curtos: "Já ouço diversos jovens relatando: 'Não gosto de filmes'. Músicas agora vêm sendo pensadas para terem apenas refrão e o menor tempo possível. O que sera do futuro do entretenimento? Filmes de 20 minutos e séries com episódios de 2-3 minutos?".

 

Felipe Neto também criticou a falta de criadores no Youtube: "Quando foi a última vez que um grande fenômeno do Youtube surgiu? Alguém que seja focado em criar conteúdo especificamente pra plataforma. E infelizmente o próprio Youtube não parece preocupado. Os maiores criadores vão deixando a plataforma e cedendo cada vez mais à tentação de postar apenas conteúdo rápido. E é isso. Vale lembrar que plataformas de streaming estão cogitando colocar velocidade 2x, após estudos apontarem que as novas gerações não querem mais ver conteúdos longos. Isso tudo é simplesmente assustador". 

Por fim, ele compartilhou uma mensagem de uma seguidora que dizia: "Depois que comecei a usar Tik Tok sinto que minha atenção está mais dispersa, menos focada e minha tolerância pra vídeos mais longos é nula".

O Youtuber terminou criticando o aplicativo Tik Tok, que é famoso pelos vídeos curtos, entre 30 segundos a 1 minuto.

 

"Isso é científico. O Tik Tok está causando vício em dopamina. Nosso cérebro entra num modo "ansiedade" e libera dopamina a cada novo vídeo que a gente assiste, desde que seja muito rápido. O cérebro então passa a querer apenas conteúdos que liberem dopamina a cada 15-30 segundos", afirmou.