Uai Entretenimento

CASO GABBY PETITO

Polícia encontra restos mortais próximos a pertences de Brian Laundrie

Restos mortais encontrados pelas autoridades americanas nesta quarta-feira (20/10) em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, provavelmente pertencem a Brian Laundrie, noivo da influencer Gabby Petito, que foi estrangulada e morta.


Os agentes do FBI encontraram uma mochila e um notebook em um pântano na reserva Carlton, em North Port que acreditam pertencer ao jovem, perto dos restos mortais suspeitos.

Steven Bertolino, advogado da família de Brian afirmou ao apresentador da rede de televisão CNN Chris Cuomo que a probabilidade é grande que sejam os restos mortais de Laundrie.

"É muito triste — você pode imaginar como pai — encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser de partir o coração.


E posso dizer que eles estão de coração partido", declarou Steven ao jornalista.

O FBI não confirma oficialmente a morte do jovem, que está desaparecido desde a morte de Gabby. A corte federal emitiu um mandado de prisão contra ele no final de setembro deste ano após ele usar o cartão dela após o seu desaparecimento, o que é ilegal.

Relembre o caso

Gabby Brian começaram os passeios pelos parques nacionais em julho deste ano, documentando sua jornada nas redes sociais usando a hashtag #VanLife.



A influencer foi dada como desaparecida após seu noivo, voltar para casa sozinho depois da viagem de van. Posteriormente, ele se recusou a dar declarações públicas sobre o caso e saiu de casa e desapareceu.

A Justiça emitiu um mandado de prisão contra Laundrie por ele ter usado o cartão da noiva quando ela já estaria morta, e desde então as autoridades assumiram as buscas pelo jovem. O corpo de Petito foi encontrado no dia 19 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. Ela só foi identificada no dia 21, pelo departamento federal americano.


A confirmação veio após a realização de testes de DNA.

No dia 12 de outubro, o médico legista Brent Blue, do Condado de Teton, informou que a causa da morte da influenciadora foi estrangulamento. As informações são do G1.