Gabby Petito foi estrangulada até a morte, segundo médico legista

Jovem viajava de carro com Brian Laundrie, pelos Estados Unidos quando desapareceu; noivo da influencer é o principal suspeito e está desaparecido

Reprodução/Instagram
Gabby Petito (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (12/10), o médico legista Brent Blue , do Condado de Teton , informou que a causa da morte da  influenciadora digital   Gabby Petito foi estrangulamento. O corpo da jovem foi encontrado em setembro pelo FBI
 
Em coletiva de imprensa, o chefe do departamento legista afirmou após análises da autópsia e de exames toxicológicos que a causa da morte foi homicídio e que o crime teria ocorrido três a quatro semanas antes de seus restos mortais serem encontrados. 
 
O profissional explicou que a autópsia demorou a ser concluída porque se esperava o parecer de novos especialistas.
 
O corpo de  Gabby  foi encontrado no dia 19 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton , em Wyoming , Estados Unidos . Ela só foi identificada no dia 21, pelo departamento federal americano. A confirmação veio após a realização de testes de DNA .
 
O legista se recusou a dizer se o corpo tinha hematomas ou se ele havia sido enterrado ou deixado acima do solo. 
 
A influencer foi dada como desaparecida após seu noivo, Brian Laundrie , voltar para casa sozinho depois de uma viagem de van pelo país, que eles estavam fazendo juntos pelos parques nacionais americanos.
 
O noivo de Petito  continua desaparecido e sendo procurado pelas autoridades locais. A corte federal emitiu um mandado de prisão contra ele no final de setembro deste ano após ele usar o cartão dela após o seu desaparecimento. As informações são do G1 .