Patrícia Pillar não renova contrato com a Globo: 'A porta está aberta'

'Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria', afirmou a atriz

Reprodução/Instagram
Patrícia Pillar (foto: Reprodução/Instagram)

Após 36 anos de TV Globo , a atriz  Patrícia Pillar  anunciou que não teve seu contrato renovado pela emissora, contudo, ela ressalta: " A porta está aberta ". Atualmente, a artista passará a ter contrato por obra transmitida, ou seja, enquanto a novela ou série estiver no ar. 

 

Diversos atores também passaram por essa situação, como por exemplo:  Antonio Fagundes , Vera Fischer e Lázaro Ramos . Isso também dá liberdade para que os artistas negociem trabalhos com outras empresas e emissoras. 

A última participação de  Patrícia  em uma novela global foi em Salve-se Quem Puder , em 2020. " Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos ", declarou a atriz em entrevista ao Metrópoles .

Vale lembrar que atualmente ela está no ar no canal Viva , com a novela Renascer , que foi ao ar pela primeira vez em 1993, na Globo . " Fui alternando esses dois tipos de contrato durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei ", disse a atriz durante o bate-papo. 

 

Pillar   atuou em 16 novelas e diversas séries e minisséries. Entre as obras, além de Rei do gado e A favorita , estão Sinhá moça , Pátria minha , Renascer , Rainha da sucata , Passione , Amores roubados e Ligações perigosas . Um dos últimos trabalhos da artista na emissora foi na minissérie Onde nascem os fortes , em 2018.